O longa ‘100 Anos – O Filme que Você Nunca Verá‘, tem o roteiro de John Malkovich. A obra foi gravada, editada e trancada num cofre para ser aberto apenas em 2115. O diretor da produção é Robert Rodriguez, conhecido por filmes como El Mariachi e Sin City. Por enquanto, apenas 3 astros foram divulgados como parte do elenco do filme: MalkovichShuya ChangMarko Zaror. A proposta do filme foi feita pela marca francesa Louis XII Cognac, a qual produz uma bebida que pode levar até 100 anos para ser produzida. Por isso, o longa é, principalmente, uma ação publicitária da empresa.

Para entender mais sobre esse filme repleto de segredos, confira abaixo 5 curiosidades sobre 100 anos O Filme que Você Nunca Verá:

1- Filme guardado num cofre

Como sempre vazam cenas e sinopses, como é possível que o filme não vaze ou seja lançada antes do tempo previsto? A resposta é um cofre muito especial. A obra foi finalizada em 2015 e a única cópia está guardada em um cofre programado para ser aberto apenas em 2115.

2- Sinopse

Ainda não há informações certeiras sobre a sinopse do filme, mas o objetivo da produção foi acompanhar o tempo de lançamento da safra de 2015 da bebida, que somente será vendida em 2115. Apesar dos segredos da trama, foram lançados três teasers da produção que sugerem três temas: natureza, retrô e ficção científica.

3- Teaser falsos

Apesar de os teasers darem uma prévia do conteúdo da obra, acredita-se que não tenham relação com o filme final. “Nenhum dos trechos fazem parte do misterioso filme, mas já dá para ter uma ideia do que seus descendentes podem esperar do projeto”, declarou a Super Interessante em um trecho.

4- Estreia

O filme tem uma data definida para estrear em 18 de novembro de 2115. A sessão de lançamento será exclusiva para mil convidados, que receberão um convite metálico. Posteriormente, a produção poderá ser conferida por todos que comprarem uma garrafa da bebida francesa.

5- Música lançada em 100 anos

Não é apenas o filme que está num cofre, mas também  “100 Years”, música exclusiva de Pharrell Williams feita em parceria com a Louis XII Cognac. Uma única cópia da faixa foi gravada em 2017 e está em um vinil de argila. O cofre tecnológico pode ser destruído apenas com água – e se o nível dos mares aumentar dentro desse tempo, o vinil de argila será destruído. A iniciativa busca, justamente, a preservação do meio ambiente.




Veja a seguir: Saiba por quanto os itens recuperados do navio Titanic foram leiloados

O que achou da proposta do filme?