Uma portuguesa viralizou entre os internautas brasileiros revelando a técnica que usa para não ser cobrada a mais por serviços e produtos no Rio de Janeiro. No TikTok, Layla Zamorano explicou que é comum os cariocas fazem os gringos pagarem mais caro por serem turistas e mostrou o que faz para não passar por isso.
A jovem de 25 anos está morando no Brasil há quase quatro meses e precisou se adaptar à cultura local. “O truque é fazer meu sotaque brasileiro, que é péssimo, mas dizer apenas uma palavra. Eu não posso dizer mais do que duas palavras em uma frase, porque se não eu vou ser descoberta“, iniciou ela.
Leia também: Kit de louças de vidro marrom inquebrável é vendido por R$ 2 mil na web; saiba o que aconteceu com a fabricante
A técnica também inclui o “jeitinho” e as gírias cariocas, necessárias para passar certa credibilidade. “Quando acabo de chegar em uma banca, digo ‘oi’ e espero a resposta, depois disso pergunto o valor apenas dizendo ‘quanto é?’ e respondo ‘caro’ para o atendente”, explicou.
“Minha mãe me proibiu de fazer sotaque brasileiro porque é péssimo, mas cada um tem que sobreviver com as armas que tem. Eu gosto muito do meu dinheiro, não quero ser cobrada mais caro“, finalizou a portuguesa, filha de uma carioca.
Veja o vídeo da portuguesa abaixo:
@princesagalatica2000 Espero que vos ajude tambem #fylシ #brasil #riodejaneiro #tiktokvidcon ♬ som original – Layla
Leia também: [VÍDEO] Ary Fontoura diverte internet ao se vestir igual a Barbie: “Vovó Barbie sem limites”
Nos comentários da publicação, os cariocas deixaram dicas para que Layla pudesse aprimorar seu dicionário “carioquês” e não ser taxada como gringa no Rio. “Ao invés de ‘quanto é?’ manda um ‘ta quantu?’. O restante tá ótimo!“, aconselhou um perfil. “Você vai viralizar, ficar conhecida no Rio e geral vai te cobrar caro agora [risos]”, escreveu outro.
O que você achou do vídeo de Layla?