Um vídeo que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostra um rapper brasileiro que foi hostilizado por uma portuguesa no metrô. Trata-se de Kauã Zurc, conhecido na web como ‘KMZ do Vagão’, um jovem de 20 anos que ganha a vida fazendo rimas no transporte público para pagar a faculdade de direito na Europa.

Leia também: [VÍDEO] Portuguesa ensina “truque” para imitar sotaque carioca para não ser cobrada a mais no RJ por ser gringa

Nas imagens que revoltaram os internautas, a mulher tenta tirar o jovem do vagão pois, segundo ela, sua apresentação seria ilegal. “Pode gravar que vai repercutir“, diz o artista para o amigo que gravou a cena no início do vídeo, antes de improvisar uma série de versos criticando a postura da portuguesa.

Rimar no metrô dá menos BO do que agressão. É bem melhor eu estar aqui no vagão do que você fazendo cena, querendo me botar a mão. Não vou desligar, eu vou trabalhar. Olha você fazendo cena feia. É só descer, tem outro vagão para você“, rimou Kauã.

Quando a pessoa acorda mal, quer fazer o mal para os outros. Mas eu mantenho a minha gratidão. Porque eu sou brasileiro, mas tenho bom coração“, completou ele. “Pessoal do vagão, estou incomodando?“, perguntou o jovem para os demais passageiros do vagão, que responderam que não.

Confira o vídeo abaixo:

@johnmcrapDesnecessário, deselegante, uma pessoa sem brilho nenhum, sempre vai ter uns loucos assim pra atrapalhar seu trabalho, pra opinar na sua vida, pra te julgar, pra te apontar o dedo, muito difícil alguém estender a mão ou te dar uma palavra de conforto, Vamos aprender a AMAR MAS, RESPEITAR MAS, OLHAR O PRÓXIMO COM AMOR, O mundo já é uma loucura, pessoas maldosas o tempo todo tentando te derrubar, te deixar mal, mas não vão conseguir, porque o meu Deus é maior e sempre vai estar comigo, por isso eu falo pra VOCÊ QUE TEM UM SONHO, NÃO DESISTA NUNCA, MESMO QUE O MUNDO VIRE AS COSTAS PARA VOCÊ, SIGA EM FRENTE E LUTE PELO QUE VOCÊ ACREDITA. QUE DEUS ABENÇOE A VIDA DE TODOS 🙏🏻♬ som original – John Carlos




Leia também: [VÍDEO] Sessão do filme ‘Barbie’ termina com briga entre duas mulheres; entenda o motivo

O vídeo rapidamente repercutiu na web e obteve milhões de visualizações, mas também dividiu a opinião dos internautas. Enquanto muitos usuários apoiaram o jovem, outros ficaram contra sua atitude e alegaram que ele desrespeitou terceiros. No domingo (23), Kauã publicou um vídeo comentando a viralização do caso.

Não me critiquem por pensar assim. Pessoas que apontam e críticas há em qualquer lugar do mundo. Tem gente que diz que o que eu fiz era contra lei. O rap, a arte, o hip hop, a música é manifestação de liberdade de expressão. Acho inadmissível as críticas que a gente vem recebendo por causa do nosso trabalho“, disse ele.

Qual é a sua opinião sobre a polêmica?