Ex-estrela mirim da na novela A Viagem (1994), Daniel Ávila agora trabalha como ator de rua aos 38 anos. O intérprete de Dudu, filho do personagem de Antonio Fagundes na trama, desabafou sobre os desafios de se fazer arte no Brasil. “Às vezes fico com medo de não ter energia para fazer o que eu faço, encarar a batalha na rua, essa vida sem grana, essas perdas”, lamentou ele. Se engana quem pensa que a carreira do rapaz começou em A Viagem.
Antes do remake de Ivani Ribeiro, o jovem passou num teste, aos seis anos, concorrendo com mais de 100 crianças, para viver Zezinho, o filho do protagonista Zé Trovão (Almir Sater), em A História de Ana Raio e Zé Trovão, da Rede Manchete.
Após diversos trabalhos na TV, o ex-funcionário da Globo se encontrou fazendo teatro nas ruas e se encantou pelo ato de levar arte para as pessoas de uma forma acessível. Ele faz parte de projetos dirigidos por Amir Haddad, o Tá na Rua e o Cabaret Tá Na Rua, que levam aos locais públicos espetáculos incríveis desde 1980.
“Fiz muita novela, estudei Cinema e me formei em Cuba, conheci o Amir e a arte pública me pegou. Estava meio perdido como artista, precisava entender o que eu estava fazendo. Encontrei o Amir, foi uma paixão doida pela linguagem e processo. Estou há mais de 10 anos nesse grupo, me encantando mais. Tenho filmes para estrear, dirijo ator, atuo, tenho muitos projetos de teatro, turnês”, contou ele.
“Sou artista há muitos anos e é um desafio absurdo ser ator nesse país, absoluto, consome nossa vida inteira. Desejo que eu possa fazer minha arte com mais facilidade, sem tanto cansaço”, desabafou ele sobre as dificuldades encontradas.
Fotos atuais de Daniel Ávila
#1
#2
#3
Apesar da luta diária, o ex-ator mirim se orgulha de tudo que aprendeu até agora. “Estou longe do glamour, mas acho maravilhoso esse lugar que escolhi. Saber o que eu sei, não largo jamais! Posso não estar com muitas coisas do lado de fora, mas nessa vida, fui atrás do que tenho dentro. Sou ator formado, vivido, evoluído, experimentado, está tudo dentro de mim e estou muito satisfeito, não mudaria nada”, afirmou.
“Não vou ficar realizado nessa profissão, acho que nunca. Quero trabalhar a vida inteira com meu ofício, fazer tudo que eu puder, trabalhar com todas as pessoas, ferramentas, plataformas, línguas. Meu artista nunca me desguarda e está sempre me fazendo ser um homem melhor, um ser humano mais atento e presente”, finalizou.
Veja a seguir: Veja como está hoje em dia o ator mirim que interpretou Lucas, de ‘Mulheres Apaixonadas’
Acompanha Daniel Ávila nas redes sociais?