Nesta sexta-feira (28), o Ministério Público do Pará (MPPA) decidiu suspender um show de Pabllo Vittar que iria acontecer no Festival de Verão da Diversidade pois, segundo as autoridades do local, o evento corria um grande risco de alagamento por conta das chuvas. Com a triste notícia, a cantora se pronunciou explicando a situação e os fãs da famosa criticaram a decisão do estado.
Um evento que contaria com a participação de Pabllo Vittar foi suspenso recentemente em Cametá, no Pará, após um recurso que alertava a população sobre o perigo de alagamento na cidade devido às intensas chuvas.
O Festival foi organizado pelo prefeito de Cametá, Victor Cassiano, com o objetivo de “combater o preconceito”, mas a desculpa da situação emergencial do local não deixará a festa acontecer.
No recurso emitido em uma nota oficial, as autoridades disseram: “Referido decreto de emergência tem prazo de validade de 180 meses, portanto Cametá ainda se encontra amparado pela ‘situação emergencial’, o que se mostra incompatível com a realização de evento artístico que demanda considerável dispêndio de recursos financeiros”.
Com a repercussão da notícia, Pabllo Vittar se pronunciou em seu Twitter e explicou a situação para seus seguidores dizendo: “Filhas, como vocês viram o show que aconteceria amanhã no festival de verão da diversidade de cametá foi cancelado. Algumas coisas saem do nosso controle e nesse caso sabemos bem o nome disso né? […]”.
“Mas queria agradecer aqui ao prefeito e prefeitura de Cametá que lutam do nosso lado para uma sociedade diversa e igualitária. Não vamos nos ver esse final de semana, mas vamos trabalhar juntos para que nosso encontro seja o mais rápido possível! amo vocês!”.
Veja o tweet abaixo:
filhas, como vocês viram o show que aconteceria amanhã no festival de verão da diversidade de cametá foi cancelado.
algumas coisas saem do nosso controle e nesse caso sabemos bem o nome disso né?
mas queria agradecer aqui ao prefeito e prefeitura de cametá que lutam do nosso…
— Pabllo Vittar (@pabllovittar) July 28, 2023
Leia também: [VÍDEO] Apartamento de Maísa Silva é atingido por incêndio e atriz é vista aos prantos em Recife; saiba mais
Mesmo tendo anunciado o motivo do show não poder ocorrer, os fãs de Pabllo apontaram a cidade como homofóbica e criticaram os responsáveis nos comentários.
Confira a reação do público:
Thread: Alguns dos muitos artistas que se apresentaram em Cametá, desde o ano passado que não tiveram “incompatibilidade da realização do evento festivo com recursos públicos”.
Não estou fazendo nenhum julgamento contra esses artistas, só apontando a hipocrisia existente do MP. https://t.co/PnvQI4MQ17
— Pabllo Retwettar 🇵🇸🇺🇦 (@PablloTweetar) July 29, 2023
uma pura falta de sem noção dessas autoridades que tenta barrar isso. cametá é uma das cidades com umas das maiores comunidades LGBTQIA+ do Brasil.
o prefeito tá fazendo oq é dele, tentando e promovendo a politica pública de todos os gêneros, como todo municipal deveria fazer. https://t.co/72mBSgW1xi
— marquinhos (@marsoo96) July 28, 2023
Kd esses políticos quando Gustavo lima ganhava MILHÕES em cidades com 100mil habitantes? 🤔 https://t.co/J82P5xuChf
— jeff (@k7jeee) July 29, 2023
misericórdia o show foi cancelado só por causa de homofobia? https://t.co/648aGzusWD
— ☆ (@cgfeelme) July 28, 2023
Juro esse povo é ridículo.
Show de prefeitura chegam a cachês de até 2 milhões de sertanejos e o lado de lá não dá um pio. https://t.co/0X1c1451m1
— doce, dengosa, polida e fiel como um cão (@euomiqueias) July 28, 2023
O que você achou dessa notícia? Comente.