Nesta sexta-feira (28), o Ministério Público do Pará (MPPA) decidiu suspender um show de Pabllo Vittar que iria acontecer no Festival de Verão da Diversidade pois, segundo as autoridades do local, o evento corria um grande risco de alagamento por conta das chuvas. Com a triste notícia, a cantora se pronunciou explicando a situação e os fãs da famosa criticaram a decisão do estado.

Um evento que contaria com a participação de Pabllo Vittar foi suspenso recentemente em Cametá, no Pará, após um recurso que alertava a população sobre o perigo de alagamento na cidade devido às intensas chuvas.

O Festival foi organizado pelo prefeito de Cametá, Victor Cassiano, com o objetivo de “combater o preconceito”, mas a desculpa da situação emergencial do local não deixará a festa acontecer.

No recurso emitido em uma nota oficial, as autoridades disseram: “Referido decreto de emergência tem prazo de validade de 180 meses, portanto Cametá ainda se encontra amparado pela ‘situação emergencial’, o que se mostra incompatível com a realização de evento artístico que demanda considerável dispêndio de recursos financeiros”.

Com a repercussão da notícia, Pabllo Vittar se pronunciou em seu Twitter e explicou a situação para seus seguidores dizendo: “Filhas, como vocês viram o show que aconteceria amanhã no festival de verão da diversidade de cametá foi cancelado. Algumas coisas saem do nosso controle e nesse caso sabemos bem o nome disso né? […]”.

“Mas queria agradecer aqui ao prefeito e prefeitura de Cametá que lutam do nosso lado para uma sociedade diversa e igualitária. Não vamos nos ver esse final de semana, mas vamos trabalhar juntos para que nosso encontro seja o mais rápido possível! amo vocês!”.

Veja o tweet abaixo:

Leia também: [VÍDEO] Apartamento de Maísa Silva é atingido por incêndio e atriz é vista aos prantos em Recife; saiba mais

Mesmo tendo anunciado o motivo do show não poder ocorrer, os fãs de Pabllo apontaram a cidade como homofóbica e criticaram os responsáveis nos comentários.

Confira a reação do público:







O que você achou dessa notícia? Comente.