Após oito anos longe dos palcos, a banda Restart agitou a web nessa terça-feira (1º) ao anunciar uma turnê de retorno para a alegria dos fãs. O grupo viveu seu auge nos anos 2010 e fará uma maratona de shows por dez cidades para comemorar os 15 anos da criação da banda, mas não lançarão músicas novas.
Agora com 30 anos, os integrantes prometeram que não voltarão com os cabelos alisados, mas as roupas coloridas clássicas do Restart estarão presentes. “Nesses oito anos que se passaram, vivemos coisas diferentes. Não tem como a gente fazer exatamente o que fazíamos“, disse Koba, vocalista e guitarrista, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Veja o anúncio do retorno do Restart abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Leia também: [VÍDEO] Vizinhos do Twitter reclamam do ‘X’ gigante aceso na sede da empresa: “Irritante”
A turnê, chamada de ‘Pra Você Lembrar’, vai passar pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Restart segue o movimento de outras bandas que marcaram a época, como Cine e NX Zero, que também anunciaram o retorno recentemente.
Segundo Pe Lu, o quarteto começou a considerar a ideia quando se reuniram após a pandemia para colocar o papo em dia. “Ainda nem começamos a tocar, mas já estamos nos divertindo para caramba com essas primeiras vezes de novo, como fazer um ensaio de fotos“, disse um dos vocalistas.
Apesar de todas as críticas e comentários homofóbicos, a banda acabou em 2015 pois os integrantes se sentiam cansados e queriam respirar novos ares. “As pessoas achavam que estavam desmerecendo nosso trabalho [com essas piadas]. Criamos empatia e compreensão pela luta porque tínhamos muitos fãs da comunidade LGBTQIA“, relembrou ele.