Na manhã dessa segunda-feira (7), o jornal Extra noticiou que Ana Maria Braga havia manifestado seu desejo de sair da Globo após 25 anos na emissora. Segundo alegaram, a apresentadora gostaria de passar mais tempo com os filhos e netos e até mesmo uma substituta já estava sendo procurada para comandar o ‘Mais Você’.

No entanto, a loira veio a público para desmentir os rumores e lamentou uma nova “fake news” a respeito de sua vida profissional. “Como vocês sabem, a respeito da minha vida pessoal e profissional tem fofocas todo dia. Eu nunca respondo, porque acho que a verdade sempre prevalece“, iniciou ela, em vídeo.

Foto: Reprodução/TV Globo

Leia também: Assessoria de Ana Maria Braga anuncia volta da apresentadora para a Record após 24 anos; entenda

Mas quando a coisa é tão absurda que fica cansativo, eu fico chateada das pessoas escreverem as coisas sem checar a fonte, sem nenhuma base. Desestabiliza uma equipe toda. Que tipo de jornalismo é esse?“, afirmou Ana Maria, deixando claro que irá informar qualquer passo que der na carreira aos fãs.

A apresentadora ressaltou que os rumores não tem relação alguma com a verdade. “Saiu uma notícia dizendo que eu já negociei com a empresa que eu trabalho, a TV Globo, que eu deixo de trabalhar em 2024. Isso é uma mentira deslavada. Atrapalha o andamento dos meus negócios, atrapalha os negócios da Globo, não tem sentido“, disparou.

Mas esses absurdos dão cliques. Foi tão absurda a repercussão dessa notícia sem sentido, que eu vim falar direto com vocês. Isso não existe. Quando houver alguma intenção de mudança de planos, eu vou falar. Eu amo o que eu faço! Eu nunca vim dar satisfação, mas tem hora que cansa, dessa vez não vou deixar passar“, finalizou ela.

Assista ao vídeo na íntegra:




Leia também: [VÍDEO] Rodrigo Faro mostra lago artificial de sua mansão e Neymar reclama de injustiça: “O meu não pode”

Conforme apurado pelo portal F5, da Folha de S. Paulo, a Globo vê Ana Maria Braga como um dos nomes mais importantes de sua programação. A loira tem um enorme apelo comercial junto ao mercado publicitário, fator importante para um apresentador da líder de audiência.

O que você achou do pronunciamento de Ana Maria Braga?