MC Katia morreu neste domingo (13) no Hospital Souza Aguiar no Rio de Janeiro. Ela estava internada desde junho por conta um tumor e sua situação se agravou depois de uma trombose, que a levou a amputar parte da perna. O hospital confirmou a morte da artista. Na semana passada, quando amputou mais uma parte da perna por conta do problema, a artista anunciou em seu Instagram que estava fazendo uma vaquinha para comprar a prótese. Tati Quebra Barraco também havia pedido ajuda nas redes sociais.

“O Funk não venceu só pq o seu ‘MC’ favorito emplacou mais um recorde. A verdadeira realidade do Funk é essa aqui! Uma das pioneiras do funk. Uma das dezenas de Mcs que vcs adoram fazer DC no TikTok, está precisando de DOAÇÕES pra conseguir uma prótese porque teve que amputar a sua perna devido a uma complicação de saúde. Então vamos ajudar , independente do valor. Cada centavo é válido”, escreveu em seu perfil do Twitter. Confira:




Tumor no útero

Os problemas de saúde de Katia vieram à tona em junho. Na ocasião, ela gravou um vídeo relatando seu sumiço das redes sociais, por conta de um tumor benigno no útero. “Tem um ano que estou passando por problemas sérios de saúde e tentei esconder de vocês de todas as formas. Hoje me encontro totalmente debilitada de tudo. Tenho um tumor benigno no meu útero. Vou operar e perder o útero e o ovário”, explicou.

Famosos lamentam a morte de MC Katia

A vereadora do Rio de Janeiro Veronica Costa (PL), que também é da cena funkeira carioca, lamentou a morte da colega. “Ela chegou a fazer um rap comigo entre tantas visitas [ao hospital] dizendo que a estreia seria diretamente nos palcos. Kátia, você foi para o palco mais sagrado do mundo que é o palco do amor de Deus. Minha querida amiga, que Jesus esteja com você já nos braços”, disse Veronica.

A funkeira Ludmilla e outros famosos também lamentaram a morte da artista.

#1




#2

#3




#4

#5




Trajetória de MC Katia

A notícia do falecimento da cantora Katia, que é considerada pioneira do funk carioca trouxe à tona sua trajetória, que começou nos anos 2000. Na época, a artista trabalhava como auxiliar de serviços gerais e era mãe solteira, mas viu sua vida mudar com o lançamento da canção “Ah tá vai me pegar”.

Katia também ganhou notoriedade com a música “Palinha de hematoma”, na mesma gravadora que lançou Anitta. Além do sucesso solo, a cantora também levava o público à loucura com duelos ao vivo com a cantora MC Nem, as duas, inclusive, chegaram a protagonizar forte rivalidade no funk carioca.

Em 2008, a funkeira precisou pausar a carreira depois de sofrer um acidente. Nos anos seguintes, ela não retornou aos palcos, pois lidava com uma depressão segundo informações divulgadas pelo Jornal Extra na época. Mas em 2020, algumas de suas canções voltaram a viralizar nas redes sociais.

Em meio ao recente sucesso, Katia anunciou que pretendia retomar a carreira musical para alcançar mais estabilidade financeira depois de se tornar avó. A cantora, inclusive, chegou a participar do clipe da cantora Ludmilla, Rainha da Favela, ao lado de outros grandes nomes do funk.

Veja a seguir: Sidney Sampaio aparece de muletas e se manifesta sobre o que aconteceu para ocasionar o acidente: “Tipo de pânico”

Conhecia os hits de MC Katia?