Uma influenciadora digital causou polêmica nas redes sociais na última segunda-feira (15), após gravar um vídeo ensinando “poses para cadeirantes” fazerem em fotos. Enquanto algumas pessoas elogiaram a atitude inclusiva, por outro, Catarina Leal tem sido detonada por se apropriar de um conteúdo para PCD’s sem ser, de fato, cadeirante. Através de seu perfil no Instagram, a jovem, que está com o pé imobilizado devido a uma fratura, disse que o tutorial foi feito após o aeroporto disponibilizar a ela uma cadeira de rodas por conta da dificuldade de se locomover com muletas.

No vídeo que viralizou primeiramente no TikTok e já foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas, a influenciadora apresenta quatro ideias de pose para cadeirantes. Confira abaixo:

@catarinarlealIdeias de Poses para Cadeirantes 📸✨ Descubra um mundo de possibilidades com nosso LIVRO DE POSES completo! 🫶🏻Apresentamos ideias inspiradoras de poses para cadeirantes, elevando o estilo das suas fotos a um novo patamar. Transforme suas sessões em verdadeiras obras-primas com dicas essenciais e poses deslumbrantes. Pronto para desbloquear o poder da pose perfeita? Clique no link da bio e prepare-se para arrasar nas fotos e surpreender a todos! 🤩📚📸♬ som original – Catarina Leal




Reações

Entre os diversos internautas que criticaram o conteúdo da jovem, o influenciador Ivan Baron, foi um dos principais que se manifestou. Em um vídeo publicado em seu perfil, Ivan contextualizou a atual condição de Catarina, que está com o pé fraturado, e afirmou que as poses sugeridas são facilmente reproduzidas por pessoas com mobilidade reduzida, mas não por pessoas cadeirantes, que não conseguem mover as pernas.

“Nesse vídeo eu só consigo perceber uma pessoa sem deficiência tentando imitar um cadeirante sem saber suas verdadeiras necessidades e possibilidades de fazer uma foto bonita. Se o objetivo do vídeo era promover mais inclusão para seus seguidores e seguidoras, por que não convidou um homem ou uma mulher cadeirante para realizar uma collab (colaboração)? Assim, o conteúdo ficaria mais real e com responsabilidade social, coisa que ainda falta em muitos influenciadores por aí”, disse.

#1

#2

#3

#4

Veja também: [VÍDEO] Virginia Fonseca tenta enganar fãs com “batom que não sai” mas tem farsa exposta e vira piada

Resposta de Carina após repercussão negativa

De acordo com a influencer, o conteúdo para cadeirantes era muito pedido por suas seguidoras e foi feito “de coração”. Carina chegou a afirmar ainda que Deus quebrou o seu pé para que ela pudesse dar atenção às pessoas que têm mobilidade reduzida.

“Já me pediam isso há muito tempo. As pessoas que estão tentando me cancelar estão sendo muito frustradas porque foi genuíno, foi de coração. Eu acredito que nada nessa vida é em vão, muitas PCD’s me pediam dicas e eu não dava atenção a isso. Eu acredito que Deus quebrou meu pé num mês muito tumultuado de compromisso justamente para eu parar e sentir na pele o que é isso. Eu sei que um pé quebrado é muito pequeno diante de várias deficiências, mas para mim é uma nova realidade e estou tendo que me adaptar porque sou uma pessoa muito ativa e muito independente”, declarou.

#1




#2

#3




#4

#5

Veja a seguir: [VÍDEO] Jovem organiza reunião de família para expor traição do namorado e viraliza na web

O que achou da atitude da influencer?