Depois de ter sido dado como desaparecido por cerca de 6 meses, o ex-modelo conhecido pelo público como ‘Mendigato’ foi reencontrado no Rio de Janeiro e negou a ajuda da população da cidade. Rafael Nunes da Silva foi achado por agentes de segurança mas, ao ser recebido por eles, declarou uma vontade de continuar morando nas ruas, o que fez a notícia se espalhar pela web.

Rafael Nunes da Silva foi encontrado por policiais militares na Lapa, na região central do Rio — Foto: Rafael Nascimento/ g1

Rafael Nunes da Silva, conhecido publicamente pelo apelido de ‘Mendigato’ pelo fato de já ter sido modelo, estava desaparecido há 6 meses após optar pela escolha de sair de casa devido ao uso de substâncias ilícitas e foi encontrado neste sábado (19) nas ruas do Rio de Janeiro. O ex-modelo se tornou um sucesso nas redes sociais no ano de 2012, mas sua carreira acabou por causa da dependência química.

Na época de sua fama, Rafael cedeu uma entrevista exclusiva e detalhou como estava a situação de sua vida. Em seu depoimento, ele disse: “Foi o momento que pensei: ‘Não ficarei internado’, e retornei para casa. Minha mãe e minha irmã falaram: ‘Você não vai ficar em casa consumindo álcool e drogas do jeito que está, olha teus sobrinhos, (você) tem dois sobrinhos que são lindos, te adoram, você não ta fazendo nada para merecer. E tudo que você está ganhando, está gastando em algo que é ilícito’. Foi ali que pensei: “vou procurar meu prazer próprio e vou viver na rua, não vou trabalhar, não quero responsabilidades, e assim me joguei na rua”.

Com a decisão de morar nas ruas, o ex-modelo acabou sumindo por cerca de 6 meses o que fez com que sua ex-mulher e mãe de seus dois filhos, Clarissa Couto, procurasse a ajuda das autoridades. De acordo com informações cedidas por ela, a última vez que viu Rafael teria sido nas ruas do Rio em março de 2023.

Leia também: [VÍDEO] Mãe de Larissa Manoela implora pelo retorno da filha após exposição de atitudes tóxicas: “Queremos ela de volta”

A partir da repercussão de seu sumiço, as autoridades entraram em ação e acharam o ex-modelo ainda nas ruas do Rio de Janeiro e ofereceram suporte para o ‘mendigato’, que recusou qualquer ajuda e optou por continuar sem-teto.

Você conhecia a história desse homem? Comente abaixo.