Conhecido pelo quadro Patrulha do Consumidor, do ‘Hoje em Dia’ (Record TV), Celso Russomanno foi ameaçado por um lojista durante uma gravação. O apresentador se envolveu em uma discussão em uma loja de aparelhos eletrônicos no bairro Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.
A reportagem foi exibida nessa segunda-feira (21) e mostra o momento exato do desentendimento. Russomanno pede para que o rapaz, que não foi identificado, não se envolva na conversa, mas ele levou a mal e quis partir para cima do deputado federal. “Fica na tua, fica na tua“, disse o apresentador, gesticulando bastante.
“Tá gritando comigo? Tá gritando? Grita de novo! Grita aí, grita aí! Põe a mão em mim, malandro, põe! Seu pau no c* do c*aralho“, respondeu o homem. “Eu quero respeito“, disse Celso. Poucos segundos depois, a turma do “deixa disso” agiu para evitar uma agressão física.
Veja o momento em que Celso Russomanno é ameaçado:
Celso Russomanno tomando um apavoro durante gravação sobre irregularidades em estabelecimento. pic.twitter.com/3yxYrMhXnJ
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 22, 2023
Leia também: [VÍDEO] Camila Loures vira piada na web após ser vista com 7 seguranças em shopping e se defende: “Fora de contexto”
Para o UOL, o apresentador explicou a história por trás do caso. Uma mulher foi atrás do quadro pois se sentiu lesada ao levar um console de videogame para consertar em uma loja do bairro e precisou esperar 82 dias para receber o produto de volta. O direito do consumidor define um prazo máximo de 30 dias.
Celso afirmou que a cliente tinha provas de que o aparelho foi usado durante o período que estava na assistência. Por isso, ela decidiu desistir do conserto e do console e pediu o dinheiro de volta, mas o lojista se recusou a pagar. O dono da loja também não emitiu nota fiscal da assistência oferecida.
“Ela recebia e-mails de que estavam baixando jogos e instalando aplicativos“, contou ele. “Eu fui fazer a matéria com ela, e quando entrei lá, começou a gritaria e confusão. Ele veio para cima de mim e encostou a cara na minha.”
O que você achou do vídeo?