Barbie Profissões da vida real? Aos 39 anos, Jonny Kim tem uma carreira de causar inveja: astronauta, membro da marinha dos EUA, médico em Harvard e mais. O americano de origem sul-coreana tem uma das histórias de vida mais interessantes que já conhecemos.

Assim que completou seus estudos básicos, em 2002, Jonathan Kim alistou-se para a Marinha, motivado pelos abusos que sofria nas mãos do pai. Segundo o relato, o pai de Jonny era alcóolatra e chegou a ameaçar sua mãe e seus irmãos com uma arma de fogo, antes de morrer em combate com a polícia.

Foto: Divulgação/Jonny Kim

Leia também: Marido prepara jantar especial para esposa internada dias antes dela morrer e comove internautas

Como marinheiro dos EUA, ele serviu como médico de combate e atirador de elite em mais de 100 missões no Oriente Médio. Jonny fez parte de uma das unidades dos SEALs mais lendárias, lutando ao lado de Chris Kyle, conhecido mundialmente como sniper mais letal da história e inspiração do filme “Sniper Americano”.

Foto: Divulgação/Jonny Kim

Ainda como militar, o atirador de elite se formou em Matemática na Universidade de San Diego, onde se formou em 2012 com summa cum laude, “com a maior das horas”, em latim. Sua necessidade de salvar vidas se mostrou maior, então, não obstante, Kim foi para Harvard e obteve um Doutorado em Medicina em 2016.

Em 2017, Jonny começou a dar seus primeiros passos em sua carreira de astronauta e apresentou-se para serviço na NASA. O treinamento intensivo incluiu instrução técnica e operacional em sistemas da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), robótica, geologia de campo, proficiência em russo e muito mais.

Foto: Divulgação/Jonny Kim

Leia também: Influenciador carioca é exposto por fingir ser filho de sheik para aplicar golpes e esbanjar vida de luxo

O sonho de virar astronauta finalmente se concretizou em 2021, quando foi escolhido para atuar como Líder de Incremento da ISS para a Expedição 65. Depois de aprender a pilotar aviões, agora Jonny se prepara, junto com outros 17 astronautas, para uma missão de pouso na Lua prevista para 2024.

O que você achou da história de Jonny Kim?