A terceira temporada da série animada “Paradise PD”, produzida pela Netflix, tem gerado controvérsia nas redes sociais devido à representação de Jesus Cristo em atos de terrorismo e promiscuidade. A série mostra Jesus em desenho descendo da cruz com duas armas e atirando em seus inimigos, além de participar de um ato sexual com duas mulheres em um dos episódios. Essa sátira dos criadores tem recebido críticas da comunidade cristã, que está pedindo a retirada da série devido à sua representação ofensiva de Jesus.
Apesar da Netflix ser uma das mais queridinhas plataformas de streaming, para o público, a série não agradou. Ou seja, após a exibição do episódio de Jesus Cristo com armas, a Netflix vem recebendo críticas nas redes sociais. Na página “Fuxico Gospel” no Instagram, os seguidores reagiram ao desenho de Jesus com armas e mulheres. Apesar de ser animação, a série não é indicada para crianças. A classificação etária é de 16 anos por conter cenas violentas, sexuais, e drogas ilícitas.
“Tá repreendido! Que blasfêmia”, escreveu uma seguidora da página; “Esse com toda certeza não é JESUS CRISTO que morreu na cruz por todos os pecadores”, disse outro; “Por causa dessas coisas e outras o mundo tá do jeito que tá”, comentou um terceiro. Confira os comentários na web:
#1
#2
#3
#4
#5
Apesar de no Brasil, o debate ser recente, nos Estados Unidos a discussão é antiga, pois o episódio estreou em 2021. Na série, o personagem é apresentado como um defensor do acesso universal às armas, justificando isso com as palavras que “as armas tornam o mundo um lugar melhor”.
Qual sua opinião sobre as imagens mostradas no desenho?