Criada no complexo da Maré, na zona norte do Rio, Bianca Andrade soltou o verbo contra discursos de meritocracia difundidos por coachs. Durante sua participação no ‘Jota Jota Podcast’, a empresária e influenciadora afirmou que, na comunidade em que viveu boa parte da vida, não há espaço para isso.

Meritocracia, isso não existe no lugar de onde eu vim. Eu ouço muito isso de coachs e pessoas que admiro, desse discurso que se você quer, você faz. ‘Isso é desculpinha, você está onde você mereceu’. Isso não existe, de onde eu vim, eu convivi com amigos que já não estão mais vivos, são pessoas [da comunidade], que não tem o menos estímulo, menor referência“, detonou.

Foto: Reprodução/Green Fotografias

Leia também: Bianca Andrade surge com roupa que imita parte íntima em festa e causa polêmica na web; confira

Além disso, a ex-BBB destacou que ainda está em uma posição de privilégio pois é uma mulher “branca e padrão”. “A gente vê nossos pais sofrendo muito, isso porque eu tô falando do meu lugar de mulher branca, padrão e privilegiada. Imagina uma mulher preta de favela“, continuou.

Por fim, Bianca disse que só chegou aonde está hoje porque teve apoio de uma família estruturada. “Tem gente que não tem essa base familiar, então, esse discurso, por mais que seja no lugar de ajudar, para muita gente é um lugar de exclusão“, finalizou ela.

Veja a fala completa da influenciadora abaixo:




Leia também: Conheça a nova mansão luxuosa de Bianca Andrade famosa por aquário de tubarões; saiba o valor

Recentemente, a influenciadora, que tem 18 milhões de seguidores no Instagram, compartilhou que realizou seu sonho de comprar uma mansão. O imóvel, localizado em um bairro de luxo na zona oeste de São Paulo, conta com piscina, sauna, lareira, sala de cinema, academia, salão de jogos e de festas, canil e spa.

Você concorda com Boca Rosa?