Uma cidade na China tem uma paisagem curiosa que impressiona seus moradores e visitantes: mansões de luxo semiconstruídas completamente abandonadas. O local está nessa situação desde 2012, quando a empresa imobiliária Evergrande abandonou o projeto ambicioso de construir 260 propriedades e vilas.
Agora, o terreno foi ocupado por agricultores e virou uma área para criação de vacas, porém as casas permanecem inacabadas e sem pintura. As garagens funcionam como depósitos para os equipamentos de quem cultiva as terras. O interior parece pós-apocalíptico e o contraste entre as pichações e os lustres de cristal surpreendem.
Leia também: Suposta “chuva de vermes” na China viraliza nas redes sociais e assusta internautas; entenda
Segundo um trabalhador rural da região contou para a reportagem da agência de notícias AFP, a paralisação foi motivada por causa da corrupção interna da empresa. “Essas casas deveriam ter sido vendidas por milhões — mas os ricos não chegaram a comprar nenhuma delas“, contou o homem identificado como Guo.
Na verdade, cidades abandonadas são um cenário muito comum no país asiático. De acordo com a Architectural Digest, 65 milhões de residências foram deixadas às moscas na China. O caso mais famoso é de Thames Town, localizada no subúrbio de Xangai, que imitava o estilo arquitetônico de Londres.
Veja mais fotos da cidade:
Leia também: Inteligência Artificial recria a voz de Luísa Sonza em nova versão de ‘Chico’ feita por internauta; ouça
Você moraria nesse lugar?