O marido de Walewska Oliveira, Ricardo Mendes, viralizou na web ao não comparecer ao enterro da ex-atleta e também por não ter feito o reconhecimento do corpo. A atitude dele gerou grande polêmica entre os internautas que questionaram o porquê da decisão.

Foto colorida da ex-jogadora de volêi Walewska - Metrópoles

Foto: Reprodução

De acordo com novas informações cedidas por sites, o enterro da ex-jogadora de vôlei, Walewska Oliveira, foi realizado na manhã deste sábado (23), no cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte (MG). O velório foi fechado apenas para familiares e amigos e não contou com a presença de Ricardo Mendes, marido da ex-atleta.

Com um texto, a família de Walewska explicou como aconteceria a cerimônia e disseram nas redes sociais: “Comunicamos que o velório e o sepultamento de Walewska Oliveira serão realizados neste sábado, em Belo Horizonte (MG), em cerimônia particular, restrita à família e aos amigos. Neste momento de profunda tristeza, agradecemos genuinamente todas as manifestações de solidariedade”.

Leia também: Jornalista afirma que MC Guimê pediu divórcio após saber da traição de Lexa com um dançarino; entenda

Com a repercussão da notícia do enterro, também foram divulgadas outras informações sobre o porquê Ricardo Mendes não teria comparecido e, a partir disso, foi descoberto que ele e a ex-jogadora não estavam passando por bons momentos durante o casamento. Além de não ter ido ao local, Ricardo também fez questão de não reconhecer o corpo de Walewska e até colocado as roupas da profissional na portaria do prédio para a funerária.

Segundo o Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, Ricardo Mendes teria recebido uma mensagem da ex-atleta antes mesmo dela falecer, onde a mesma dizia sobre o relacionamento dos dois. E, em um relato do esposo, o casamento teria ficado desgastado devido a Walewska “ser compulsiva por compra e ter dilapidado boa parte do dinheiro que eles conseguiram durante os anos de casado”.

Ainda de acordo com o depoimento de Ricardo, sua falecida esposa já apresentava sinais de danos psicológicos e já teria tentado contra a própria vida: “Há cerca de três anos, enquanto ela jogava vôlei em Uberlândia, durante uma conversa, a jogadora insinuou praticar ato contra a própria vida, fato que fez Ricardo ir até a cidade e ter uma conversa com os pais dela, expondo todo o problema que estava acontecendo” relatou o texto no Boletim de Ocorrência.

O que você achou da atitude dele? Comente abaixo.