A jornalista Rachel Sheherazade, anteriormente apresentadora do SBT e atualmente participante do programa “A Fazenda 15”, revelou no sábado à noite (24) as interferências diretas que o ex-presidente Jair Bolsonaro exercia sobre o jornalismo da emissora de Silvio Santos. Durante uma conversa com André Gonçalves, Lucas Souza e Jaquelline, Sheherazade expôs um possível esquema de notícias favoráveis ao ex-presidente, afirmando que Jair Bolsonaro determinava o conteúdo que o SBT transmitia sobre seu governo.

A jornalista entregou que algumas ordens eram enviadas por Fábio Faria, genro de Silvio Santos e Secretário de Comunicação do governo Bolsonaro. “O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação [Fábio] do governo passado [Jair Bolsonaro] ligava para a emissora. ‘Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar’. Era assim”, disse Rachel Sheherazade. Confira:




Segundo informações do site Na Telinha, assim como a confirmação dos detalhes pelo Portal Leo Dias, o SBT estuda nesse exato momento processar Sheherazade por difamação, alegando que esta terá que provar todas as suas insinuações que vem dando em rede nacional na emissora concorrente.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

É importante destacar que Sheherazade foi dispensada em 2020, após uma década de trabalho na televisão, devido à quebra dos protocolos estabelecidos pela editora jornalística. Conforme relatado pela ex-âncora, durante um dos programas que abordava a questão israelo-palestina, um tema extremamente sensível, ela foi severamente censurada por expressar sua opinião mínima sobre o assunto. Nas palavras da jornalista: “Se você se compromete a qualquer coisa, o contratante fala: ‘fala isso e defende isso’. E você vai lá e defende. Eu fiz um comentário sobre a questão israelense-palestina, o conflito árabe-israelense. E eu levei um ‘chama’ porque o dono da emissora era judeu.”

Sheherazade ainda se explicou com alegações de que simplesmente estava declarando um senso comum, pois no momento Palestina estava sendo massacrada “E eu dei uma visão meio pró-Palestina. Não era pró-Palestina, mas, naquele momento, era uma situação em que os palestinos estavam sendo as vítimas do conflito e eu levei a minha opinião”. Confira abaixo:




Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Veja a seguir: [VÍDEO] Atriz Marieta Severo fala sobre luta contra o câncer pela primeira vez: “Descobri bem no início” 

Está acompanhando ‘A Fazenda 15’?

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui