Um astronauta chamado Frank Rubio se tornou um dos assuntos mais falados da web após voltar de uma missão no espaço que durou cerca de 371 dias e alegar que se arrependeu de ter participado do experimento. O homem revelou que esperava voltar muito antes do combinado e que os danos psicológicos causados foram de extrema seriedade.

O astronauta da Nasa e engenheiro de voo da Expedição 68, Frank Rubio, é visto dentro da cúpula, a "janela para o mundo" da Estação Espacial Internacional

Foto: Reprodução/CNN

Frank Rubio é um astronauta da NASA que se tornou o primeiro homem americano a ficar mais tempo no espaço junto com os cosmonautas russos Sergey Prokopyev e Dmitri Petelin, mas acabou viralizando nas redes sociais ao revelar que se arrependeu de sua missão. Frank ficou cerca de 371 dias a bordo da Estação Espacial Internacional [ISS] e essa duração apenas ocorreu por conta de um problema na cápsula que forçou o homem a ficar mais tempo na nave.

Rubio é mostrado durante uma caminhada no espaço amarrado à estrutura de treliça de estibordo da Estação Espacial Internacional em 15 de novembro de 2022 / Nasa

Leia também: Galinha preta: Conheça espécie rara originária da Indonésia

Devido ao ocorrido, Frank cedeu uma entrevista para a CNN e garantiu que se soubesse do tempo longo da missão, teria recusado participar dela: “E isso é apenas por causa de coisas de família que aconteceram no ano passado. Se eu soubesse que teria se perder esses eventos muito importantes, eu simplesmente teria que dizer obrigado, mas não, obrigado”.

Além disso, Rubio também destacou o fato dos danos psicológicos que a viagem causou e continuou dizendo: “Não estamos andando, não estamos suportando nosso próprio peso. Então, vai levar de dois a seis meses para que eu diga que me sinto normal”.

O que você achou dessa notícia? Comente.