Uma menina chamada Beatriz, de apenas 2 anos e que ficou conhecida na internet por ter feito um bolo de areia para comemorar a sua festa de aniversário, conseguiu repercutir o suficiente para que diversos internautas contribuíssem financeiramente para que ela pudesse ter uma festinha melhor. A pequena e sua família moram no lixão e a história de vida deles comoveu a web.
Beatriz e seus dois irmãos vivem no lixão de São João de Amanari, no Ceará e conquistaram os internautas ao compartilharem nas redes sociais o momento em que comemoravam a festinha de aniversário da irmã, de 2 anos de idade. Bia fez um bolinho de areia com direito a docinhos para fingir que os alimentos eram reais e, assim, poder chamar seus amiguinhos para festejar junto com ela.
A mãe das crianças, Eliene, é catadora e, após a repercussão da festa, contou em uma entrevista que nem sempre pode dar o que suas filhas querem: “São três crianças pequenas. Eu trabalho no lixão e não tenho condições de fazer. Nem todos os dias eu tenho a merenda deles” contou ela.
Além disso, a mulher conhecida por ‘Dadinha’ também contou que vive da reciclagem e fez um apelo para as pessoas que jogam as coisas no lixo: “Não é fácil. Tem gente que tem e joga no lixo. Não jogue no lixo, doe”.
Leia também: Saiba 10 cuidados que você deve ter para passear com seu pet em dias quentes
Uma voluntária que ajuda a família frequentemente se manifestou sobre o caso e fez uma crítica em relação a sociedade: “É uma situação triste, mas que nos faz refletir sobre a nossa sociedade. Precisamos olhar para essas pessoas. São seres humanos que precisam de todo cuidado, amor e respeito”, afirmou Cristina Silva.
Cristina também fez questão de falar sobre a festa feita por Bia e relatou que ficou emocionada ao ver a cena: “Essa é uma história que me fez chorar. Tava ela e seus amigos com um bolo de areia cantando seus parabéns, pois sua mãe que trabalha no lixão não teve condições de fazer o seu bolinho e ela fez vários docinhos e bolos de areia e comemorou com seus amigos”.
Com a repercussão, diversos internautas se pronunciaram no Instagram e criaram uma vaquinha online para arrecadar dinheiro para que Beatriz pudesse ter uma festa melhor. Veja o anúncio abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Compartilhe essa notícia para ajudar Bia e sua família!