Os moradores do bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte (MG) são os protagonistas de uma história e única de amizade. Essa adorável vira-lata caramelo chamada Ana foi adotada pela equipe de garis da área e se tornou a melhor colega de trabalho, ganhando até um uniforme personalizado.

Maria do Rosário Pereira, chamada de Duda, cuida da cadela desde fevereiro, junto com Luiz Gustavo Patrício e Edipo Francisco Fialho. “A cachorra foi adotada por uma pessoa da vizinhança, mas não se acostumou a viver em casa. Então, construíram uma casinha na rua para ela“, explicou ela.

Ana ganhou até uma roupinha de gari.

Foto: Reprodução/Amo Meu Pet

Leia também: [VÍDEO] Tutora planeja estratégia para cachorro caramelo não subir no sofá e atitude inusitada do animal viraliza nas redes

Ana acompanha os garis de segunda a sexta-feira e é sempre a primeira a chegar no ponto de encontro, às 6 da manhã. “Todo dia é isso, ela chega na casinha às 6h da manhã. Espera o Luiz chegar, que cobre com um cobertor e fica me esperando. Aí eu e o Edipo chegamos e ela toma café com a gente“, contou Duda.

A dedicação da cadela ao acompanhar seus amigos humanos durante todo o experiente, das 7h30 às 16h, foi reconhecida com um presente especial. Alguns pedestres chutavam a pequena por andar nas ruas e, para protegê-la, a equipe de garis fez um uniforme personalizado para ela.

De tanto ela andar conosco, eu pensei em uma forma de identificá-la dentro do grupo. Até porque, a maioria das pessoas chutavam, batiam, por ela ser de rua“, explicou a mulher. “E, mostrando que ela era nossa, ninguém iria mais tocar nela. Peguei uma camisa antiga minha de trabalho. Eu costurei e fiz uma roupinha para ela de gari.

Confira a reportagem na íntegra:




Leia também: Nego do Borel exibe cachorro com dentes de ouro e precisa se explicar após ser acusado de maus-tratos

Ana não conquistou apenas Duda, Édipo e Luiz Gustavo, como o bairro todo, que cuida de sua alimentação nos fins de semana. “É muito importante você ter um cachorrinho, a Ana ensinou muito a gente, ela é muito amorosa, a gente é completamente apaixonado por ela. Tem muito cachorrinho na rua precisando ser adotado, ser cuidado“, finalizou a gari.

O que você achou da história de Ana?