O Grupo Globo virou alvo de uma ação judicial de Rodrigo Faro por reportagens sobre o caso de Gugu Liberato, falecido em 2019. A defesa do apresentador pede que a empresa tire do ar quaisquer referências ao episódio polêmico que protagonizou em meio a uma homenagem na Record TV pela morte do veterano.
Na ocasião, o comandante do ‘Hora do Faro’ foi criticado por perguntar como estava a audiência do programa, logo após momentos de comoção pela perda de Gugu. “Como é que está a audiência?“, perguntou ele, sem saber que estava no ar.
Veja o momento abaixo:
Rodrigo Faro perguntando no meio do programa como tá a audiência. Ele não fez o programa com o coração e sim pela audiência. #Homenagemaogugu #HoraDoFaro pic.twitter.com/EVoEFijNpC
— Rafael Souza (@TRafaelSouza) November 24, 2019
Leia também: [VÍDEO] Rodrigo Faro é detonado por se negar a pagar profissional para limpar piscina de sua mansão
O processo contra a Globo é um desdobramento de uma briga que ele trava contra o Google desde 2021 pelo mesmo motivo. Rodrigo venceu a ação em todas as instâncias, mas como resposta, a multinacional explicou que era incapaz de retirar todos os links do ar pois muitos eram de plataformas com donos próprios.
Para o portal F5, a advogada do apresentador afirmou que ele não tem nada contra a emissora dos Marinho e foi obrigado a entrar com o processo. “Rodrigo Faro tem uma relação boa com a Globo, é grato pelo período em que trabalhou lá, mas não teve outra alternativa por causa dessa decisão judicial sobre o Google“, declarou Jéssica de Santana Santos.
Leia também: Silvio Santos teria deixado de ir ao SBT após sofrer com lapsos de memória durante gravações
“Tentamos resolver administrativamente, mas ficamos sem resposta. É muito difícil, é uma empresa muito grande“, esclareceu ela. “Sabemos que esse processo pode fazer o assunto voltar à tona, é natural, mas é melhor resolver e encerrar isso judicialmente.”
O que você achou da notícia?