Um idoso virou assunto nas redes sociais ao divulgar que foi agredido e atacado por um canguru com cerca de 2 metros de altura. Além da agressão, o homem relatou que também recebeu um ‘mata-leão’ do animal e seu desabafo repercutiu na web.

Crédito: Divulgação

Por mais que pareçam fofos e dóceis, os cangurus possuem uma força extraordinária quando se trata de se defender e, provavelmente, foi o que aconteceu com o fazendeiro Brian O’Donnell, de 74 anos, na Austrália. O idoso estava tranquilamente na sua fazenda quando notou um canguru com 2 metros de altura se aproximar dele para atacá-lo.

A partir desse momento, Brian relatou que tentou se afastar devagar, mas quando notou o animal já estava em cima dele o agredindo brutalmente: “Comecei a me afastar lentamente. O que me lembro depois é que ele estava em cima de mim. Ele estava com as patas de cima bem nas minhas costas. Estávamos quase dando cabeçadas um no outro” relatou ele em uma entrevista à ABC.

O ocorrido causou sérios ferimentos nas costas do fazendeiro e, para se livrar daquilo, Brian contou que precisou dar diversos socos no canguru para que ele pudesse soltá-lo: “Continuei socando o canguru até que ele me soltou e pulou para longe”.

Veja a foto abaixo:

Imagem

Reprodução/Twitter

Leia também: Cachorrinho que foi abandonado é adotado por monges e recebe apelido carinhoso; saiba qual é

Posteriormente, o idoso foi até sua esposa e pediu por ajuda. Ele foi levado para o hospital, precisou de pontos em seu ferimento e só então foi liberado para ir para casa.

De acordo com informações cedidas por especialistas, o momento aconteceu devido a uma confusão na mente do canguru que pode ter achado que os humanos fossem, na verdade, machos grandes para o acasalamento. Os golpes usados por eles são mais comuns do que muitos imaginam: “A chave de braço é o que os cangurus machos fazem. Eles chutam e golpeiam com os pés e depois tentam arremessar o oponente com seus poderosos antebraço. É uma tática padrão de luta dos cangurus” disse Karl Vernes, professor de ecologia da Austrália.

O que você achou dessa notícia? Comente.