O ator Bruno de Luca foi sentenciado a prestar serviço comunitário após negar ajuda a Kayky Brito, no acidente anterior onde o artista foi atropelado por um motorista de aplicativo. O crime é intitulado de ‘omissão de socorro’ e a notícia da condenação veio através do jornalista Leo Dias.
Após apenas observar o acidente de seu amigo Kayky Brito, na Barra da Tijuca, Bruno de Luca foi condenado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro a uma pena de detenção de um a seis meses ou multa pelo crime de Omissão de Socorro, de acordo com o artigo 135 do código penal.
Segundo informações cedidas por Leo Dias, ao entrevistar a advogada Antilia Reis, Bruno pode ter sua pena aumentada pelo simples fato do acidente ter sido grave: “A pena é de detenção, de um a seis meses ou multa. No parágrafo único temos aumento da pena em metade, pois a omissão resultou lesão corporal de natureza grave”.
Leia também: [VÍDEO] Fãs apontam que MC Cabelinho assumiu traição contra Bella Campos em novo hit e dividem opiniões na web
Por fim, de acordo com o promotor Marcio Almeida Ribeiro da Silva, não há dúvidas para que o crime de omissão de socorro seja aplicado ao ator: “Conclusão lógica e óbvia é que o referido senhor Bruno não se importou sequer em ter qualquer conhecimento quanto às providências que teriam sido adotadas para prestação de socorro daquela vítima, não podendo se eximir de responsabilidade pelo crime previsto no artigo 135 do Código Penal”.
O que você achou dessa notícia? Comente abaixo.