Veja o que aconteceu com esses famosos animais do cinema. Ao longo dos anos foram lançados diversos filmes que haviam como protagonista animais e você com certeza já viu algum deles.
Como sempre, não foi difícil para os espectadores se apaixonarem por esses incríveis “atores” do reino animal, afinal, quem resistiria a rostinhos tão fofos? Mas o que será que aconteceu com esses ícones? Agora vamos descobrir quem são esses incríveis bichinhos e o que houve com eles.
1- Free Willy – Keiko
O clássico de 1993 acompanha o vínculo entre Jesse, um garoto que ficou órfão muito cedo e quando trabalhava em um parque aquático conheceu a orca Willy, ao decorrer do longa, o garoto decide libertar a orca do parque de diversões onde é mantida.
A verdadeira baleia que interpretou Willy no filme, tinha o nome de Keiko, que assim como no filme, era mantida em um parque aquático para fazer apresentações. Com o grande sucesso de bilheteria, os fãs do filme fizeram uma campanha para que ela pudesse ser levada para a natureza.
E assim incentivando o movimento de proteção das baleias e dos animais, a própria Warner Bros teve a iniciativa de libertar Keiko, e ela voltou a nadar em 2002, conseguiu retornar águas da Islândia de onde foi tirada quando ainda era bebê. Infelizmente Keiko desfrutou de sua liberdade por apenas 18 meses, antes de falecer por pneumonia.
2- O Mágico de Oz – Terry
Considerada o cão mais famoso do cinema, a cadelinha de O Mágico de Oz, já era uma estrela até mesmo antes desse filme emblemático em sua carreira. A pequena estrela nasceu durante A Grande Depressão, e estrelou no cinema ao lado de Shirley Temple em Bright Eyes, se consagrando na carreira desde então.
Totó foi um trabalho de extrema responsabilidade e importância na carreira da cadela, chegando a receber mais que os atores humanos! Ela realizou suas próprias cenas de ação durante as filmagens de O Mágico de Oz , pelo menos até uma cena, quando um dos guardas Winkie acidentalmente pisou nela e todos pensaram que ela havia perdido a vida. Felizmente Terry ficou bem.
Ela fez seu último filme em 1942, e infelizmente faleceu 3 anos depois, aos 11 anos de idade. Seu treinador Carl Spitz a enterrou em sua propriedade na Califórnia, mas infelizmente uma construção acabou destruindo seu túmulo. Anos depois, em 2011, um memorial permanente para a estrela foi dedicado no Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles.
3 – A Força do Coração – Pal
No filme A Força do Coração, de 1943, Lassie, uma Border Collie é apresentada. A trama retrata a cadela tentando retornar á seus antigos tutores de qualquer maneira, após ser vendida para um duque rico por causa de dificuldades financeiras.
A personagem foi interpretada por Pal, um cachorro macho que viveu até 1958. Mas o legado de Pal se estendeu de tal forma que se estendeu aos seus filhos e até netos, que foram incluídos em remakes da produção.
Curiosamente, Pal e todos os seus descendentes elencados para viver Lassie, eram machos, por mais que na história, ela fosse fêmea.
4 – O golfinho Flipper – Mitzi
No filme de 1963, o protagonista Sandy resgata um golfinho que foi ferido por um arpão. O novo amigo é batizado de Flipper, e por passar muito tempo com o amigo e negligenciar suas tarefas domésticas, o protagonista acaba irritando seu pai.
Além disso, o golfinho acabou atrapalhando o trabalho do pai de Sandy, pelo seu trabalho de pescador. Após Flipper salvar Sandy de um ataque de tubarão, a figura paterna acaba aceitando a grande amizade que se formou entre os dois.
Quem viveu Flipper, era na verdade uma golfinho fêmea chamada Mitzi, infelizmente ela acabou falecendo por conta de um ataque cardíaco, com apenas três anos após se tornar uma grande estrela dos cinemas.
E ai, gostou de saber sobre a vida desses icônicos atores do cinema?