O policial aposentado Mick Moloney da cidade de Mildura, no sul da Austrália, viralizou ao lutar com um canguru gigante que estava tentando afogar o seu cachorro pelo pescoço. Em entrevista à BNN Australia, Mick contou que estava fazendo seus exercícios matinais quando percebeu que um de seus animais de estimação havia desaparecido. Pouco tempo após ter avistado o canguru, ele notou que o cachorro surgiu da água com dificuldade de respirar.

No vídeo publicado no último fim de semana, Mick tentou assustar o canguru à distância para ele largar seu cão. Como não teve a resposta esperada, o homem pegou o celular ligando a câmera e gravando disse: “Vou dar um murro na sua cabeça, larga o meu cachorro!”. Não obtendo sucesso, o policial enfrentou o animal novamente, dessa vez o atacando com um soco nas patas do animal, o forçando a soltar o cachorro. E em seguida o canguru revidou o ataque, derrubando o celular do homem na água.

Quando Mick conseguiu recuperar o aparelho, o canguru apareceu observando, em pé, o homem e já sem segurar o cachorro, que nadou para a margem do lago. O homem então espirra água no animal, que avança novamente em sua direção, mostrando as garras das patas. Com o cão já perto da margem e a salvo, ele então se afasta do canguru, rindo da cena inesperada. A cena teve milhões de visualizações no TikTok e repercutiu na imprensa internacional, em sites como The Sun, 7News e Unilad. 




Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Moloney afirmou à TV ABC Austrália que não esperava cair no soco com o bicho, mas disse que faria qualquer coisa para salvar seu cão de ser afogado pelo animal gigantesco. “Os músculos dessa coisa eram enormes. Parecia alguém que tinha acabado de sair da prisão ou algo assim. Foi uma enrascada. Basicamente, dei um tapa na cabeça dele, ele pulou em mim e acabamos brigando na água. Ele parecia prestes a chutar minhas pernas, então eu joguei um pouco de água em seu rosto e tentei fugir, mas ele tentou me agredir novamente quando eu estava saindo”.

Também em entrevista à rede de TV local, uma representante do departamento de Vida Selvagem explicou que os cangurus são animais selvagens que enxergam os humanos e cachorros como predadores. A mulher disse que, provavelmente, o cachorro tentou atacar o canguru e que, por isso, o animal revidou como instinto de sobrevivência.

O australiano contou que felizmente Hutchy o cachorro, está bem, e que vão continuar com sua rotina de passeios matinais ao redor daquele lago. O que você faria se visse um canguru bombado de dois metros?