A jornalista Rachel Sheherazade foi demitida do SBT em 2020, após nove anos trabalhando na emissora. De acordo com a jornalista, ela e a empresa já haviam feito um acordo de que não teria renovação do vínculo, que terminaria em 31 de outubro daquele ano.

No entanto, ela foi informada três dias antes que não precisaria mais voltar ao canal para apresentar o SBT Brasil. Rachel diz também que não conseguiu nem se despedir dos telespectadores, nem seus colegas e amigos que fez ao longo dos anos.

A mulher se tornou polêmica enquanto apresentava o SBT Brasil, por sempre expressar suas próprias opiniões sobre as notícias que eram exibidas no noticiário. Inclusive, em 2014 o Ministério Público pediu que a âncora se retratasse após ela defender um grupo de ‘justiceiros’ que lincharam um jovem de 15 anos suspeito de roubo no Rio de Janeiro.

Em 2017, Sílvio Santos deu uma bronca em Rachel ao vivo durante o Troféu Imprensa, ele disse: “Você foi contratada para ler notícias, não foi contratada para ler a sua opinião. Se quiser fazer política, compre uma estação de TV e vai fazer por sua conta”. E a jornalista retrucou com: “Não. Chamei para você continuar com a sua beleza e a sua voz e ler as notícias do teleprompter, não foi para você dar a sua opinião”.
Rachel Sheherazade e Silvio Santos. Foto: Reprodução/SBT.

Rachel Sheherazade e Silvio Santos. Foto: Reprodução/SBT.

Dois anos depois, Sheherazade já havia sido afastada do SBT Brasil às sextas-feiras. A jornalista também foi uma das participantes do talent show “Bake Off Brasil” e apresentou o “SBT Mulher”, exibido nas plataformas digitais, antes de ser desligada. O contrato de Sheherazade foi oficialmente encerrado em 28 de setembro de 2020, ela disse em vídeo no Instagram que foi comunicada por e-mail que ela não precisaria retornar à emissora.

A jornalista processou o SBT por danos morais e trabalhistas, pedindo o reconhecimento do vínculo empregatício e o pagamento de direitos referente ao tempo que trabalhou na emissora. Sheherazade venceu a ação em 2022, quando o canal foi condenado a pagar R$ 500 mil para a ex-funcionária.
Rachel ficou longe das telinhas até 2023, quando foi anunciada como uma das participantes do reality da Record, A Fazenda 15. A mulher logo se tornou uma das favoritas a vencer o prêmio de R$ 1,5 milhão, mas foi eliminada do jogo após admitir ter colocado “a mão na cara” de Jenny Miranda durante uma discussão. Os internautas se revoltaram com a expulsão da loira e pediram que a decisão fosse reconsiderada pela direção do reality.
Gostou de saber mais sobre a ex-participante que foi expulsa de A Fazenda?