Será um filhote perdido na praia ou apenas um pontinho branco na praia? Em um ponto isolado da praia de Ross Sands, na Inglaterra, um grupo de pessoas teve uma descoberta inesperada. Enquanto passeavam com seu amigo canino, uma coisa chamou a atenção: havia um pequeno pontinho branco deixado sozinho ali.
Por estarem curiosos, eles decidiram se aproximar do desconhecido. Em um primeiro momento parecia apenas um ponto branco inofensivo, logo após descobriram ser na verdade um pedido de socorro. Ao se darem conta da situação, o coração de todos ficou apertado e apreensivo.
Sem demorar muito, o grupo ligou para o British Drivers Marine Life Rescue, chamando urgentemente uma ajuda. Descobriram que o pontinho branco, na verdade se tratava de um filhote de foca cinza. A foca estava deslocada de seu habitat natural enfrentando uma batalha por sua sobrevivência.
Inicialmente o filhote estava imóvel, mas de repente, a pequena criatura moveu a cabeça por um resquício de vontade de lutar por sua vida. Vendo urgência da situação, as especialistas em mamíferos marinhos, Lynn Young e Jane Hardy, mantiveram-se observando à distância, vendo a colônia de focas sem perturbá-las.
“No início pensamos que o filhote não estava respirando. Mas então, com grande alívio, a vimos mover a cabeça”, disse a médica de mamíferos marinhos Lynn Young em entrevista ao The Dodo.
Como se soubesse que precisava daqueles cuidados para ter sua vida salva, o filhote resolveu cooperar. A foca recebeu todos os cuidados necessários, as especialistas mantiveram ela aquecida, deram atenção constante e alimentação líquida e nutritiva. Por mais que sua respiração estivesse frágil, um veterinário afirmou que seus pulmões estavam em boa forma. A especialista Jane comentou: “Ela não parecia se importar em ser movida. Ela até dormiu durante parte da viagem, provavelmente porque estava com frio, exausta e prematura”.
Eventualmente a bebê foca foi levada para o hospital Hessilhead Wildlife Rescue, onde os funcionários a deram o nome de Mystic, Felizmente Mystic está bem, feliz, e fora de qualquer perigo como o que passou.
O que você achou desse caso?