Nessa sexta-feira (20) a repórter Beatriz Backes foi assaltada durante transmissão do “Bom Dia SP” na Globo. A jornalista estava em frente à estação da Luz, gravando na calçada enquanto falava sobre as lentidões da linha 1-Azul do metrô e dos ônibus de emergência. De repente a imagem tremeu e a transmissão foi encerrada.

Beatriz Backes, jornalista da Globo. Imagem: Reprodução/Instagram/@bbackes.

Beatriz Backes, jornalista da Globo. Foto: Reprodução/Instagram/@bbackes.

No estúdio os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato se espantaram e especularam que o telefone pudesse ter caído. “O que é isso? Caiu o telefone?”, perguntou Bocardi. “Acho que caiu o telefone da Bia“, disse Sabina. “Imaginamos que seja só isso”, respondeu o apresentador. Na verdade, Beatriz foi mais uma vítima da falta de segurança em São Paulo, sendo assaltada enquanto trabalhava. Após ter o celular roubado, a repórter não apareceu mais no jornal.

Depois do roubo, a Polícia Militar enviou carros e policiais ao local, e a jornalista foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência. Em nota, a Globo informou que um homem passou correndo e levou o celular usado na transmissão. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo lamentou o ocorrido e afirmou ter reforçado o policiamento no local para encontrar o criminoso: “A Secretaria da Segurança Pública lamenta que a profissional tenha sido impedida de prosseguir com seu trabalho de levar informação ao público por meio de celular, foi furtada enquanto falava ao vivo para o Bom Dia SP desta sexta-feira”.

Apesar do grande susto, a repórter passa bem. O que você achou desse assalto ao vivo?