Um casal encontrou um pitbull em um riacho enquanto faziam trilha. O casal explorava a natureza enquanto faziam trilha em uma das Floresta na Califórnia, Estados unidos, quando ouviu um barulho suspeito que os deixou assustados. Eles temeram que fosse um animal selvagem e agressivo.
No entanto, ficaram surpresos ao descobrir o animal que fazia barulho. Uma cadelinha da raça Pitbull estava abandonada em um riacho, prestes a dar à luz, onde por sorte o casal estava caminhando na hora. Eles logo pediram ajuda a Thom McCallum, um protetor de animais que atua na ONG Hopalong Animal Rescue.
Quando chegou ao local indicado para o resgate, o protetor de animais se deparou com uma cadelinha exausta, desnutrida, tímida e medrosa, pois não o deixava se aproximar. Imagine quantos dias a pobrezinha perambulou grávida pela floresta? Após ter sido resgatada, a pitbull recebeu o nome de Ruby, e deu à luz a três filhotinhos, que graças ao casal foram salvos.
Por sorte, os filhotes não sofreram o mesmo que a mãe, os bebês tiveram a chance de viver seus dias bem cuidados, alimentados e com pessoas que se importam com eles. McCallum conquistou os filhotes facilmente. Já Ruby, levou cerca de uma semana para começar a confiar no protetor. A confiança foi tanta que ela chegou a dormir em seu colo, momento que o deixou muito feliz.
Felizmente, em pouco tempo, a cadela queria acompanhá-lo por onde quer que fosse, além de mantê-lo molhado de tantos lambeijos que dava. O rapaz decidiu não doá-la, mas sim adotá-la. Os filhotinhos de Ruby foram doados para pessoas responsáveis e amorosas. “Ruby não vai sair do meu lado, ela vai aonde quer que eu vá. Ela está realmente prosperando agora.” disse McCallum ao The Dodo.
Ver essa foto no Instagram
O caso correu em novembro de 2020. Desde então, Ruby ajuda McCallum no seu trabalho com os animais, recebendo e acolhendo com muito amor e carinho aqueles que chegam assustados, assim como ela foi um dia,
O que você achou desse resgate inesperado?