Uma gata anã anda fazendo sucesso nas redes sociais após conquistar os internautas devido ao seu porte pequeno e sua extrema fofura. Com a repercussão da notícia, a tutora da famosa ‘Fig’ se pronunciou na web e explicou mais sobre a condição de sua animal de estimação.

Reprodução/Instagram

Através de um perfil no Instagram chamado ‘Figgypuddin’, a tutora Katie Stocks, da gatinha anã, compartilha diversos registros com os internautas da rotina de sua animal de estimação. Porém, com a repercussão da condição de nanismo da gata, Katie foi procurada para ceder entrevistas e explicou como tudo se iniciou.

De acordo com a mulher, que mora na Inglaterra, em Bristol, ela não sabia do nanismo da gatinha e, ao adotá-la levou também seu irmãozinho Dante, ambos de 18 meses na época. Mas, antes que Katie pudesse levá-los para casa, a responsável do local pediu para que ela esperasse a gata crescer mais: “Conhecemos os gatos quando eram bem pequenos e nos disseram para esperar um pouco mais [para levá-los para casa] para que Fig pudesse crescer um pouco e receber suas injeções” relatou ela.

Mesmo com a espera, a tutora e a dona da instituição ‘Cats Protection’ observaram que Fig não estava crescendo e suspeitaram de seu nanismo: “Eles perguntaram se ainda queríamos adotá-la e fizemos nossa pesquisa, mas não há muita informação disponível. Além de dizer que ela enfrentaria complicações de saúde e que sua expectativa de vida não seria tão longa quanto a de um gato normal” continuou Katie.

Leia também: Casal de idosos viram assunto na internet após levarem galo e galinha para passear nas ruas de SP: “Fazem parte da família”

Apesar da situação, Katie não desistiu da adoção e levou a gatinha e Dante para sua casa. Fig possui a metade do tamanho de seu irmão e enfrenta problemas de saúde por causa de sua condição: “Fizemos um raio-X e as placas de crescimento em sua coluna não se formaram corretamente, e sua caixa torácica também não se formou corretamente […]”.

“Levou um tempo para que ela se adaptasse [à medicação], mas, nas últimas três semanas, ela se tornou uma gata completamente diferente novamente, passeando pela casa e pelo jardim como se fosse dona do lugar”.

A gata possui cerca de 187 mil seguidores no Instagram e já conquistou uma legião de fãs em todas as redes sociais.

Assista os vídeos abaixo:




O que você achou dessa notícia? Comente.

Categorias:

Sem categoria,