A jovem Martina Oliveira, de 20 anos, uma conhecida criadora de conteúdo adulto apelidada de “Beiçola” nas redes sociais, enfrenta uma notificação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS). A notificação se deve à divulgação de sua publicidade em “cartazes sem autorização do município” na cidade de Porto Alegre. Um inquérito civil foi instaurado a partir de uma representação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Martina recebeu o documento nesta segunda-feira (23).

“Confesso que eu tô até um pouco feliz. Porque toda propaganda que acontece em cima do meu nome é boa. Na criação de conteúdo todo dia tu tem que criar uma coisa nova pra chamar a atenção das pessoas. Essa semana eu nem tinha nada em mente de bombástico para fazer e aí veio isso”, afirmou ao g1.

#1




Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

#2

A notificação é assinada pelo promotor de Justiça Felipe Teixeira Neto, com o propósito, segundo o documento, de “investigar possíveis danos ambientais decorrentes da poluição visual resultante da afixação não autorizada de cartazes em espaços públicos e privados pelo Município”.

A prefeitura argumenta que a “fixação de cartazes com conteúdo publicitário, de qualquer natureza, em áreas públicas é estritamente proibida”. Enquanto isso, o Ministério Público esclarece que a representação não tem vínculo com o conteúdo em si, mas sim com a suposta infração da Lei Complementar nº 12 de 1975. A notificação estabelece um prazo de 15 dias para que Martina Oliveira forneça informações relacionadas ao conteúdo da representação.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui

Cartaz não teria autorização do município, conforme prefeitura — Foto: Reprodução

O que a lei diz

Art. 18 É proibido nos logradouros públicos:

Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui

[…] XX – colocar, colar, fixar, pregar, pichar ou pintar em postes, muros, paredes cegas, túneis, viadutos, pistas de rolamento de tráfego, rótulas, passarelas, árvores, parques, praças, jardins, refúgios de pedestres e sinalizadores de pista, canteiros, obras de arte e monumentos públicos, abrigos de paradas de ônibus, pontes, mesmo com a utilização de colunas, cabos, cavaletes, fios ou outros meios, indicações publicitárias de qualquer tipo sem licença do Município, inclusive as de cunho eleitoral, bem como veicular propaganda político-partidária nos muros e nas fachadas de próprios municipais, cedidos ou não;

Pena: multa de 500 (quinhentas) UFMs a 3.000 (três mil) UFMs. (Redação dada pela Lei Complementar nº 832/2018)

De onde surgiu o apelido ‘Beiçola’?

Martina conta que o apelido veio da semelhança com o personagem interpretado pelo ator Marcos Oliveira. Em especial, o corte de cabelo. “Quando os vídeos foram viralizando, as pessoas foram me chamando de Beiçola. E aí eu mesmo já me chamava, achei engraçado”, relembra. No início do mês, Beiçola e a sósia se encontraram pessoalmente. “Foi muito engraçado. Ele me recepcionou muito bem, me chamou de filha, ele é muito fofo. Até falou: ‘nada a ver compararem uma linda moça como você por causa de um cabelo'”, contou.




Veja a seguir: [VÍDEO] Ana Carolina canta versão de ‘Chico’ para Luísa Sonza durante show: “Tem muitas mulheres pra firmar contigo”

Conhecia a influencer ‘Beiçola’?

Categorized in:

Influencer, Notícia,