Jerry Smith está enfrentando uma onda de críticas contundentes devido à sua recente publicação transfóbica nas redes sociais. Na postagem em questão, o cantor foi além de ironizar a aparência das streamers transexuais Wanessa Wolf e Jessy Sparkle, chegando a questionar se seus seguidores também se sentiram “confusos” em relação à imagem das celebridades. Em um tom irônico, ele escreveu para seus mais de 8 milhões de seguidores: “Fiquei na dúvida também, pessoal. E vocês? (risos)”.

Em uma outra publicação de teor homofóbico, o funkeiro compartilhou uma pregação sobre as coisas que um ‘homem de verdade’ não pode fazer. “Homem não é pra estar raspando perna como os homens de hoje em dia estão raspando. Homem não é pra estar fazendo sobrancelha como os homens de hoje em dia fazem. Homem de hoje tá usando maquiagem, homem não é pra usar maquiagem. Não é pra estar andando com uma calça capri no meio da canela, isso não é coisa de homem”, dizia o pastor.

Após as publicações, Pabllo Vittar, que já gravou videoclipe Clima Quente ao lado de Jerry Smith, deu unfollow nele no Instagram. O cantor, por sua vez, continua seguindo-a.

#1

Stories publicados por Jerry Smith (Reprodução/Instagram)

#2

Unfollow de Pabllo Vittar em Jerry Smith (Reprodução: Instagram)

Diante da grande repercussão negativa em torno do assunto, Jerry Smith veio a público se defender, mas acabou cometendo uma nova gafe. Isso porque, enquanto se defendia das acusações de transfobia, o cantor acabou confundindo a drag queen Pabllo Vittar com uma mulher transexual. “Sobre a galera aí dizendo que eu estou sendo transfóbico, se eu fosse transfóbico eu nem com a Pabllo Vittar eu gravava. Tenho videoclipe com ela e tudo, inclusive é um amor de pessoa”.

Veja também: [VÍDEO] Zé Felipe surge usando cropped e fãs opinam: “Debochou do João Guilherme e agora está fazendo igual”

“Ela pode falar, no Instagram, ela sabe como eu sou, mano. Se eu fosse transfóbico, ela nem me seguiria. Agora ela deixou de seguir por causa dessa parada aí. Mas eu não sou, ela conviveu comigo ali no estúdio, na gravação, depois no clipeSe eu fosse, ela seria a primeira a saber disso aí”, complementou ele, que posteriormente, relembrou que foi contra a proibição do casamento gay.

“Nunca tivemos problemas. Eu fui infeliz na minha postagem, mas isso não me define, eu sei do meu caráter. Eu não sou transfóbico, sou a favor da liberdade. Esses dias postaram aí que queriam proibir o casamento gay e eu disse que tinha tanta coisa para se preocupar”, concluiu. Confira abaixo:

#1




#2

#3




#4

#5




#6

Publicação compartilhada por Jerry Smith nos stories (Reprodução/Instagram)

Veja a seguir: [VÍDEO] Ana Carolina canta versão de ‘Chico’ para Luísa Sonza durante show: “Tem muitas mulheres pra firmar contigo”

Qual sua opinião sobre a defesa usada por Jerry Smith?