O período de Halloween costuma ser uma época divertida para muitas pessoas. No entanto, para Monte, o adorável golden retriever que reside na ensolarada Califórnia, nos Estados Unidos, essa temporada assustadora não é exatamente um momento de diversão. Monte é o “filho” de Michael e Amanda, e é conhecido por seu gosto por “cantar” junto ao dono, brincar e desfrutar de passeios de carro com as orelhas ao vento. No entanto, o que ele realmente não aprecia são as decorações de Halloween.

@monte_the_golden great duo 😁 #dogsoftiktok ♬ original sound – Monte & Mandy




Em um vídeo postado na conta do TikTok do adorável cão, podemos testemunhar o momento em que ele se aproxima de uma casa com seu dono, Michael. Contudo, à medida que eles sobem as escadas para entrar, o temor de Monte se torna evidente: depara-se com abóboras, palhaços aterrorizantes, aranhas gigantes, esqueletos assustadores e outras figuras macabras.

Monte, revelando um instinto apurado para o sobrenatural, prontamente dá meia-volta e desce as escadas, deixando claro que não está disposto a enfrentar essas aterrorizantes decorações. O vídeo, acompanhado da legenda simples “Imediatamente, não”, já conquistou incríveis 1,2 milhão de visualizações desde sua publicação em 23 de setembro. Assista abaixo:

#1

@monte_the_golden Immediately no 🙅🏼‍♀️#dogsoftiktok #goldenretriever #dogtok #halloween #immediatelyno ♬ original sound – The Late Late Show

#2

@monte_the_golden Not good with unfamiliar things 🫣🥲 IB:@finley 🐾 golden retriever #dogsoftiktok #dogtok #goldenretriever #halloween #spooked ♬ Oh Klahoma – Jack Stauber




Nos comentários, muitas pessoas ficaram com dó de Monte, outras riram do comportamento do cão e também se identificaram com a situação. “Goldens têm medo até da sua própria sombra”, disse um usuário do TikTok; “Nosso golden tem medo de tudo! Amigo, você pesa 30 kg. Você vai ficar bem”, comentou outro; “Meu cachorro se assustou com uma bicicleta que estava parada na calçada”, relatou uma terceira; “Ouça, eles foram criados para recuperar (Retriever, em inglês), não para bravura!”, informou uma internauta lembrando a funcionalidade da raça.

Vale lembrar que isso é verdade! Os primeiros retrievers foram produzidos para o resgate de pássaros abatidos e outras presas, sem causar danos a elas. Não para serem cães de guarda, e muito menos para enfrentarem decorações assustadoras de Halloween.

Seu pet tem medo do que?