A repórter Rhiza Castro alega que foi demitida da Record TV dois dias após denunciar assédio sexual. No último domingo (22) Rhiza usou as redes sociais para revelar que foi demitida depois de denunciar diretor da emissora.
A jornalista deixou a empresa em 4 de janeiro deste ano e, somente agora, expôs a situação sem citar o nome do diretor. Rhiza contou que decidiu acionar a Justiça e moveu dois processos, um trabalhista contra a Record e um criminal contra o diretor. Ela diz ter demorado para expor a história, pois estava muito abalada.
“Hoje venho usar as redes sociais para falar de um assunto muito triste pra mim. A minha saída da empresa em que trabalhei como apresentadora em vários jornais em rede nacional. Eu sofri assédio sexual e retaliação por não ceder, no período de quase um ano. Quando eu já não tinha mais saúde para suportar o terror que estava vivendo, decidi denunciar o caso ao RH. Resultado: fui demitida dois dias depois da denúncia”, começou ela.
E completou: “Com isso, estou movendo um processo trabalhista contra a empresa e criminal contra esse monstro que me assediou, na maior cara de pau, sem nem se sentir inibido com a esposa trabalhando no mesmo local. Não aceitem isso! Não ao assédio”.
Ver essa foto no Instagram
Comunicado enviado pelo advogado de Rhiza Castro: “A Justiça do Trabalho afirmou, por sentença, que Rizha sofreu assédio sexual. A Justiça criminal, por questões de política criminal, tem legislação que permite a suspensão do processo caso o acusado pague para não ser processado. E ele pagou. Fica a lição, por mais que a defesa do acusado tenha afirmado que os graves fatos que caracterizaram o assédio fossem brincadeiras aceitáveis no ambiente de trabalho, eles não são aceitáveis! Que a empresa e a sociedade em geral entendam que o que antes era uma brincadeira de homens toscos, velhacos, agora é ilícito grave”.
A Record não se manifestou até a publicação deste texto.
Outro assédio na Record, A Fazenda 15
Mais um caso de assédio na Record TV, aconteceu no programa A Fazenda 15. O caso está repercutindo nas redes sociais, a público está revoltado com Simioni.
Em uma conversa com Alicia X e Radamés Furlan no início da noite desta segunda-feira (23) durante o programa, Shayan Haghbin confirmou ter sido importunado sexualmente por Kamila Simioni. Ele afirmou que ela mordeu seu pênis quando estava bêbada na madrugada de sábado (21).
Além dessa importunação, Simioni também chutou as partes íntimas de Shat, colocou o pé sobre as partes íntimas de Henrique Martins, e chicoteou o rosto de Radamés com seu cabelo, tudo isso durante a última festa do reality.
Fãs do programa subiram “Record apoia assédio” e “Simioni expulsa” foram frases comentadas contra a participante no X, pedindo imediatamente sua expulsão do programa.