O motorista Shane Maddison parou para descansar e aproveitou para jogar fora um saco de lixo. Ele acabou avistando algo se movendo no meio da vegetação próxima dali. Rapidamente se aproximando ele viu que era uma mamãe gata e seus gatinhos.
A pequena família vivia em uma pilha de lixo e a mamãe gata parecia ter uma perna quebrada. Não ficou claro se a gata foi atropelada por um carro e depois deu à luz ou se todos foram abandonados lá. De qualquer forma, eles precisavam desesperadamente de ajuda.
Shane ligou para seu irmão e sua cunhada e eles foram ajudar. Ele também postou sobre a situação nas redes sociais, e a inspetora Laura Barber da RSPCA viu seu apelo e foi ajudar. Todo o grupo trabalhou junto para proteger a mamãe gata. A gata mais tarde foi nomeada de Luna, e seus quatro filhotinhos foram resgatados.
“Foi um resgate bastante demorado, pois até um momento todos os gatinhos estavam na caixa, mas então um deles pulou de volta para a vegetação”, disse Laura à imprensa. “Colocamos um pouco de comida com muito cheiro e quando a gatinha reapareceu, Shane conseguiu agarrá-la com cuidado e colocá-la na minha transportadora”.
A pequena família foi levada às pressas para um veterinário local, onde a perna quebrada de Luna e outros ferimentos foram examinados. Eles estavam preocupados com a possibilidade de precisar amputar, mas depois de se estabelecer em seu lar com o irmão e a cunhada de Madison, Luna tem se curado de forma surpreendentemente rápida.
Estado atual de família de gatos resgatada pelo motorista
Até a o momento de publicação da matéria original ao jornal The Dodo, Luna e seus filhotinhos estão bem.
“Felizmente, Luna está tendo uma ótima recuperação. Ela foi examinada pelo veterinário 10 dias depois de ser encontrada e seu osso pélvico e sua perna estão cicatrizando. Não há necessidade de uma amputação e ela continuará a melhorar com mais descanso.”
Os salvadores de Luna e agora pais adotivos e se apaixonaram por ela. Eles estão planejando torná-la um membro permanente de sua família. Seus gatinhos, Boo, Daphne, Pumpkin e Fred, serão doados para outros familiares e amigos que manifestaram interesse.
Madison está muito grato por ter parado naquele momento, e ter conseguido resgatar a doce família e dar-lhes a vida que merecem.
Que bom que a família de gatinhos foi resgatada!