Um boneco que estava sendo usado como decoração de Halloween assustou diversos moradores e se tornou caso de polícia ao ser confundido com um corpo real, na Praia Grande, litoral de São Paulo. Imagens mostram o brinquedo pendurado de ponta-cabeça na janela de uma casa. O boneco amarrado em um pano estava na janela de um sobrado. A empresária Bruna Keren Pedroso Pereira, de 24 anos, contou que estava passando pela rua de carro com o marido quando avistou a decoração. Ela disse que ficou assustada, pois parecia muito real.
“Paramos o carro no meio da rua, ficamos desesperados […]. Paramos até algumas pessoas de moto que estavam passando na rua e todos reconheciam como um corpo”, afirmou. A empresária, resolveu ligar para a Polícia Militar (PM), informando o endereço do caso. Em seguida, ela e o marido foram até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e pediram para os agentes os acompanharem até o local. “Até mesmo eles, de primeira instância, acharam que era um corpo”, disse.
As imagens obtidas exibem o objeto pendurado de cabeça para baixo, como se estivesse caindo da janela. O vídeo ainda mostra que pelo menos três carros da polícia e vários agentes estiveram por lá. Confira as imagens:
Decoração de halloween assusta moradores em Praia Grande pic.twitter.com/sdl17kiaRX
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) October 25, 2023
Bruna Keren disse que não havia muita movimentação na rua, mas algumas pessoas pararam para ver o caso e também confundiram o boneco com um corpo. Num determinado momento, as equipes da Romu chamaram pelo morador, que mostrou se tratar de um boneco e alegou ser uma decoração para o Halloween. Segundo Bruna, um dos agentes pediu para o proprietário retirar a decoração da janela até por conta das crianças da escola que fica na frente da casa
“Ficamos até o final porque estava muito real e não queria ficar com aquilo na cabeça. Então, vi que realmente era um boneco e fiquei mais tranquila”, disse.
Já nos Estados Unidos aconteceu o contrário. Em uma espantosa e desconcertante ocorrência, uma família americana da Carolina do Norte informou o trágico erro que levou a uma cena de horror real interpretada como ambiente de Halloween. De acordo com a notícia veiculada no New York Post, um cadáver foi tratado como se fosse um artefato decorativo temático do Halloween por um homem que fazia a manutenção de um jardim em uma propriedade vazia.
O corpo pertencia a Robert Owens, um homem de 34 anos, cujo último avistamento em vida ocorreu na data de 1º de outubro. No entanto, as autoridades o encontraram somente dois dias depois da data citada, em uma cena grotesca que destoava das animadas festividades da temporada. O homem encontrava-se seminu e de bruços no quintal da propriedade vazia em China Grove.
Veja a seguir: Confira as fantasias de Halloween que não deram muito certo
Viu alguma decoração de Halloween muito realista pelo seu bairro?