O Museu Grévin, muito famoso por reproduzir famosos em estátuas de cera, declarou que vai reinstalar a obra em que representa o ator Dwayne Johnson, também conhecido como The Rock. A organização realizou retoques na escultura após o artista se mostrar insatisfeito com a cor de pele que estava na peça. A homenagem feita ao ator foi inaugurada na semana passada e gerou diversas críticas na web.
No Instagram, The Rock — que possui origem samoana e negra, de acordo com o portal F5 da Folha de S. Paulo — brincou sobre o ocorrido, e disse que a estátua precisaria de algumas alterações: “Vou pedir à minha equipe que fale com nossos amigos no Museu Grévin, em Paris, França, para que trabalhemos em uma atualização da minha figura de cera com alguns detalhes e melhorias, começando pela cor da minha pele”, escreveu. “E da próxima vez que estiver em Paris, vou visitá-la e tomar uma bebida comigo mesmo”.
#1
#2
Ver essa foto no Instagram
Na última segunda-feira (23), o Museu Grévin anunciou que realizaria as devidas alterações na estátua: “Vão trabalhar nela a noite toda para que esteja mais de acordo com as expectativas dos fãs”, disse o diretor geral da instituição, Yves Delhommeau, em entrevista à AFP. “Também vamos mudar a iluminação porque havia dúvidas de que a luz clareasse a textura de sua pele”, acrescenta.
Vale lembrar ainda que o Museu Grévin já havia causado reações parecidas em 2018, quando apresentaram uma figura que também gerou piadas do presidente francês, Emmanuel Macron. Ao todo, a confecção de uma escultura leva aproximadamente seis meses, e possui um custo de 50 a 60 mil euros — entre 266 e 319 mil reais, na cotação atual.
#1
Ver essa foto no Instagram
#2
Veja a seguir: [VÍDEO] MC Daniel divulga nova música e letra é apontada como indireta para Mel Maia: “Muito obrigado pelo fim”
O que achou da estátua de cera de The Rock?