Na noite de segunda-feira (30), em uma cerimônia realizada em Paris, o jogador argentino Lionel Messi, com 36 anos de idade, conquistou a Bola de Ouro pela oitava vez em sua carreira, superando outros talentos como Haaland e Mbappé. No entanto, a vitória do astro argentino não pareceu agradar a outros jogadores, que expressaram suas opiniões nas redes sociais após o evento. Cristino Ronaldo, que ficou de fora da premiação pela primeira vez em 20 anos, parece não ter concordado com a decisão de premiar Messi mais uma vez.

Em postagem do jornal espanhol As, o repórter Tomás Roncero analisava a conquista do camisa 10. “Consumou-se o que sabíamos. Iam dar novamente a Bola de Ouro a Messi. Felicidades, Leo. Felicidades, campeão”. Nos comentários, Cristiano respondeu com uma série de emojis de risada.

Comentário debochado de Cristiano Ronaldo em publicação no Instagram (Reprodução)

A postagem reacendeu rivalidades entre os fãs de Messi e Cristiano Ronaldo, que persistem ao longo da última década. Na eleição deste ano, na qual o narrador Cléber Machado, do SBT, foi o único representante brasileiro a votar, Haaland e Kylian Mbappé ocuparam o terceiro lugar no pódio. O desempenho excepcional do atacante do Manchester City, que liderou a temporada europeia em gols e foi fundamental na conquista da tríplice coroa do clube (Liga dos Campeões, Campeonato Inglês e Copa da Inglaterra), o colocava como o principal candidato a rivalizar com o argentino.

Alguns críticos apontaram que CR7 demonstrou falta de cortesia ao zombar da conquista e da premiação da Bola de Ouro. Com sua oitava vitória, Messi ultrapassou Pelé como o atleta mais vezes premiado pela France Football. É importante destacar que, durante sua carreira nos campos, o icônico camisa 10 do Santos e da seleção brasileira nunca teve a oportunidade de conquistar uma Bola de Ouro, uma vez que o prêmio era destinado exclusivamente a jogadores europeus que atuavam no continente. Posteriormente, a revista retrospectivamente concedeu sete prêmios a Pelé.

#1




#2

#3




#4

#5

Nem mesmo o presidente Lula se esquivou de comentar a vitória de Messi. Ele enalteceu a conquista e disse que os jogadores brasileiros deveriam usá-lo como exemplo. “O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”.

Qual sua opinião sobre a vitória de Messi?