Mesmo já tendo partido há alguns anos, o Rei do Pop ainda se encontra entre um dos assuntos mais falados da web e, recentemente, foram divulgados os 10 fatos mais interessantes sobre o astro que você ainda não sabia.

.

(Kevork Djansezian-Pool/Getty Images)

Meias brancas

Em primeiro lugar, sabe-se que Michael Jackson era muito fã de usar meias brancas e fazia questão de utilizar elas em todos os seus shows. O motivo por trás disso é que elas refletiam a luz e chamavam mais atenção para seus pés durante as apresentações.

© imago stock&people/EAST NEWS

Braçadeira na manga direita

Em segundo lugar, o Rei do Pop também fazia sucesso pois usava uma braçadeira em todas as suas roupas para fazer do seu visual único e chamar mais a atenção dos fãs. Michael sempre foi apaixonado por roupas que se destacassem.

© ASSOCIATED PRESS/East News

“CTE” nas jaquetas

Outro detalhe que o tornava único, eram as letras “CTE” costuradas em todas as suas jaquetas sem nenhum motivo específico e também sem algum tipo de significado. Michael amava as roupas que seu figurinista fazia para ele e, para dar um toque pessoal, pedia para que fossem costuradas as siglas porém as mesmas nunca tiveram algum significado descoberto.

© ASSOCIATED PRESS/East News

As fantasias ficavam menores no final de seus shows

Michael se esforçava tanto durante suas apresentações que chegava a perder cerca de 2,5 quilos e, com isso, suas roupas acabavam ficando mais largas e escorregavam pelo seu corpo. A partir disso, o astro optava por usar fantasias menores e mais apertadas para que quando se exercitasse elas não caíssem.

© Zbyszek Kaczmarek/East News, © ASSOCIATED PRESS/East News, © ASSOCIATED PRESS/East News

Ele escolhia sempre pela seda chinesa

O figurinista de Michael, Michael Bush, revelou que o Rei do Pop optava sempre pelas roupas mais confortáveis e tecidos elásticos e, com isso, ele fazia os visuais de Michael com a seda chinesa pois o tecido valorizava a aparência do artista e também fazia com que ele se sentisse confiante nos palcos.

© Zbyszek Kaczmarek/East News, © ASSOCIATED PRESS/East News, © ASSOCIATED PRESS/East News

Michael prendia os dedos com fita

Um grande destaque para as apresentações de Michael também eram os movimentos que ele fazia com suas mãos. Para isso, o Rei do Pop precisava que seus dedos fossem colados com fita branca e escolheu o dedo indicador, anular e o mínimo também para se sentir único.

© AFP/EAST NEWS

Não engraxava os sapatos

Outro detalhe incomum de Michael Jackson era que ele optava por não engraxar seus sapatos e isso deixava seus empresários indignados. Para explicar a situação, o artista revelou que os calçados tinham uma espécie de couro específico que o ajudava a executar seus passos durante os shows e que se fossem engraxados, perderiam sua essência e ficariam escorregadios.

Julien's Auctions Presents Celebrity Items

gettyimages Ethan Miller

Os 7s costurados em suas jaquetas

Além da sigla “CTE” Michael também escolhia que em suas jaquetas tivessem três números 7 e o motivo por trás disso era que ele era o sétimo filho em sua família e havia nascido em 1958, sendo 19+58 igual a 77.

© ASSOCIATED PRESS/East News

Ele utilizava apenas uma luva

Michael Jackson era vítima da doença vitiligo que afetou uma de suas mãos e fez com que surgissem manchas. A partir disso, o astro optou por usar uma luva para esconder as marcas, mas apenas em uma das mãos.

© ASSOCIATED PRESS/East News

Sapatos com fechos

Por fim, o segredo por trás de seu famoso passo que parecia desafiar a gravidade. Os sapatos de Michael tinham um fecho inteligente em forma de V que permitia que ele se prendesse a um prego no chão e se inclinasse cerca de 45 graus, o que impressionava seu público toda a vez que acontecia.

© Smooth Criminal / Quincy Jones Productions

Você sabia desses fatos sobre Michael? Comente.