Cizinato Diniz, o pai do falecido cantor sertanejo Gabriel Diniz, revelou recentemente sua iniciativa de lançar um novo álbum contendo faixas inéditas interpretadas pela voz do cantor, que nos deixou há quatro anos. Em uma postagem realizada em suas redes sociais na última semana, Cizinato compartilhou a novidade de que o projeto foi concretizado com o auxílio da inteligência artificial, surpreendendo os fãs do artista falecido.

“O Gabriel foi um gigante pioneiro ousado quanto à concretização de várias ideias e muitos projetos inovadores! Agora, com o avanço da Inteligência Artificial, não poderia ser diferente”, disse ele. “No dia 18 de outubro nos seus perfis oficiais do YouTube e Sua Música, será lançado o seu primeiro álbum desenvolvido com base no uso de IA: Não é, Mas Poderia Ser!”, escreveu.




Gabriel Diniz faleceu em 2019, aos 28 anos, após o avião em que estava a bordo cair em Aracaju, Sergipe. Em vida, o sertanejo chegou a lançar três álbuns ao vivo e três de estúdio.

Reações na web

Com a notícia surpreendente, internautas tiveram opiniões diversas sobre o uso de inteligência artificial para reviver a voz do cantor. “Na minha não solicitada opinião eu acho legal. Se eu morresse e pudesse continuar ajudando minha família ia ficar feliz. Os fãs ficam felizes com música nova, a família continua tendo um sustendo e eu continuo morto”, disse um usuário do X; “Uma coisa já gravada eu super apoiaria, mas pelo amor de Deus, usar I.A pra monetizar com uma pessoa falecida chega a ser desrespeitoso com a alma dele”, criticou outro.

#1

#2




#3

#4




#5

Veja a seguir: Campanha publicitária de chocolate com parceria de Felipe Neto gera discussão e ameaças de boicote; entenda

Qual sua opinião sobre o uso de IA para reviver artistas e lançar novas músicas?