Cantar o Hino Nacional em um grande evento simboliza um momento marcante na carreira de muitos famosos. Ludmilla não foi a única a enfrentar problemas na execução do hino. Veja nessa lista mais 5 famosos que erraram o hino nacional.
1 – Ludmilla
A cantora Ludmilla causou polêmica durante o fim de semana ao esquecer um trecho do Hino Nacional durante sua apresentação. Na abertura do Grande Prêmio do Brasil (GP) de Fórmula 1, que ocorreu nesse domingo (5). A performance logo ganhou as redes sociais e foi criticada por diversas pessoas.
Ludmilla cantou ao lado de Miguelzinho do Cavaco, mas a apresentação acabou repercutindo devido a um suposto erro da famosa. Durante a apresentação ao vivo, a voz da cantora ficou inaudível, mas o violão permaneceu constante.
Hino do Brasil com Miguel Vicente no cavaquinho e na voz da cantora Ludmilla abrindo o GP de Sâo Paulo.#F1naBand pic.twitter.com/2yMkbOHor5
— Esporte Na Band (@esportenaband) November 5, 2023
Posteriormente, Ludmilla explicou o ocorrido e disse que se tratou de uma falha de som. “Gente, foi emocionante. Vocês viram? O Hamilton entrou pra falar comigo! Só teve uma falha no som no início, mas enfim, a gente tirou de letra e arrasou. Foi top! Obrigada todo mundo que mandou mensagem e torceu. Foi lindo!”.
2 – Vanusa
No ano de 2009 Vanusa foi convidada para cantar o Hino Nacional na Assembleia Legislativa de São Paulo e errou a letra. Em pronunciamento, ela atribuiu a falha ao uso de remédios para tratar labirintite, que ela havia tomado antes do evento. “Eu tenho problema de labirintite muito sério. E estava nervosa, daí eu me automediquei. Eu tomei um calmante, o remédio pra labirintite e fui. E quando eu subi, me senti tonta”, justificou ela em uma entrevista.
3 – Carlinhos Brown
O cantor Carlinhos Brown acabou esquecendo a letra do Hino Nacional durante apresentação no evento Brazilian Day, em 2014, em Nova York, nos Estados Unidos. Ao longo da performance, Brown teve que pedir a ajuda do público por duas vezes para conseguir completar a execução do Hino Nacional.
4 – Jair Bolsonaro
Em 2019, o ex-presidente Jair Bolsonaro acabou errando o Hino, trocando algumas palavras, os internautas apontaram que o então presidente errou parte da letra do Hino durante uma gravação. Na época, Bolsonaro acabou supostamente trocando a palavra “plácida” por “flácida”, e o trecho cantado ficou “ouviram do Ipiranga, às margens flácidas”.
Atenção, patriotas!!! Mudou o Hino.
Margens FLÁCIDAS agora, talkei? pic.twitter.com/7durjU3n4t
— Madeleine Lacsko (@madeleinelacsko) September 11, 2019
5 – Fafá de Belém
Em 2009, a cantora Fafá de Belém acabou errando a letra do Hino duas vezes durante uma apresentação no Mato Grosso. Posteriormente, ao ser questionada sobre o ocorrido em uma entrevista à TV. Ela se recusou a comentar e disse apenas: “Não queria falar nisso. Isso acontece tantas vezes. Não vou dar detalhes, na boa. A Vanusa faria isso, eu não.”
6 – Christina Aguillera
Acredite, não acontece apenas com os brasileiros e nosso Hino complexo. A cantora Christina Aguilera acabou errando do hino dos Estados Unidos durante a abertura do Super Bowl em 2011. Segundo a Billboard, a artista cantou duas vezes um mesmo trecho, “What so proudly we hailed”, que significa “O que nós tão orgulhosamente saudamos” em português.
Você já acabou errando o hino alguma vez? Até os famosos erram.