Se recuperando de uma cirurgia após lesão, o atacante Neymar teve seu contrato temporariamente suspenso com o Al-Hilal. De acordo com o jornal Corriere dello Sport, o pedido teria sido do técnico Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo.




A decisão não tem como objetivo excluir o jogador do time, mas interromper apenas temporariamente o contrato com Neymar. A medida não se deve por conta da grave lesão no joelho esquerdo, que deve deixar o jogador de oito a dez meses fora dos gramados, mas sim por uma questão burocrática.

Ainda em informações do jornal, o clube árabe pretende liberar uma vaga para comprar um jogador estrangeiro em janeiro. O técnico pediu ao clube a compra de um lateral-esquerdo. Por isso, foi decidido suspender temporariamente o contrato de Neymar.

Neymar se machucou no dia 17 de outubro, durante a partida da seleção brasileira contra o Uruguai. Na jogada, ele acabou travando a perna esquerda no chão, numa dividida com o meio-campista De La Cruz. Ele teve lesões no ligamento cruzado anterior e meniscos do joelho esquerdo. Na ocasião, o atleta saiu de campo de maca.

MONTEVIDEO, URUGUAY - OCTOBER 17: Neymar Jr. of Brazil reacts after being injured during the FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Uruguay and Brazil at Centenario Stadium on October 17, 2023 in Montevideo, Uruguay. (Photo by Guillermo Legaria/Getty Images)

Neymar sai na maca e chorando, após choque com jogador uruguaio, em partida válida pelas eliminatórias da Copa 2026 – (Guillermo Legaria/Getty Images)

Estado de saúde

O jogador foi operado na quinta-feira (2), da última semana, em Belo Horizonte, no Hospital Mater Dei, pelo médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira Rodrigo Lasmar. O procedimento durou por mais de 4 horas. Após ser operado, Neymar deve ficar longe dos campos por pelo menos 10 meses.

Depois da cirurgia, ele usou as próprias redes sociais para dar notícias aos seus seguidores. “Deu tudo certo. Obrigado pelas mensagens e agora é foco na recuperação”, disse ele.

Atualmente ele está em recuperação pós-cirúrgica no Hospital Mater Dei. Rodrigo Lasmar, foi acompanhado por Juan David Peña, que é diretor médico do Al-Hilal. Em coletiva de imprensa, Rodrigo afirmou que a operação foi um sucesso.

Neymar entrou poucas vezes em campo neste ano. Em fevereiro, ele ficou cinco meses em recuperação por causa de uma lesão no tornozelo direito e também passou por uma cirurgia. Principal nome do Al-Hilal para esta temporada, o camisa 10 da seleção brasileira entrou em campo apenas cinco vezes pelo novo clube e marcou um gol.





O que você achou dessa decisão?