Em uma cidade de Brasília, uma mãe acabou viralizando na internet ao mostrar que seu filho de apenas 1 ano de idade havia sido esquecido dentro da creche pelas funcionárias. O registro gravado mostrou que a criança tinha ficado no escuro e em um local coberto por baratas, o que fez a cena repercutir e causar a revolta dos internautas.

WhatsApp Image 2023-11-09 at 08.34.45

Reprodução/Internet

Através de um vídeo que está circulando pelo Twitter, é possível notar a psicopedagoga Patrícia Rocha entrando na creche ‘Educa Mais’, no Paranoá, para buscar seu filho que havia ficado por lá algumas horas enquanto ela trabalhava. Ao chegar no local, a mulher se deparou com a sala completamente escura, sem funcionários, o chão coberto por baratas e seu filho em um canto chorando desesperadamente.

Assista abaixo:

Leia também: Motoboy grava vídeo emocionante para filho autista ver no futuro: “Papai tá correndo atrás”

Ao serem procurados para cederem uma entrevista sobre o caso, apenas o pai da criança decidiu responder e relatou que sua mulher tinha ido buscar o filho às 19h, no horário combinado pela creche. Além disso, o homem também disse que os vizinhos que moravam por perto optaram por arrombar a porta do local às 18h30 por terem ouvido choros de criança por mais de meia hora.

Uma das moradoras também cedeu uma entrevista e contou o que ouviu perto da instituição: “Eu estranhei o barulho de choro e cheguei a comentar com outras pessoas que estavam do lado de fora da creche” contou Eline Nascimento, de 40 anos.

Por fim, a creche ‘Educa Mais’ se pronunciou sobre o ocorrido e emitiu um comunicado oficial esclarecendo os fatos para o público. Na nota, eles disseram: “No episódio em questão, a criança encontrava-se desacompanhada por aproximadamente cinco minutos em um espaço sem que tenha sido notada a sua ausência pelos nossos funcionários. Assim que tivemos conhecimento desse ocorrido, a direção agiu com prontidão, ordenando imediatamente que os portões fossem arrombados e que a criança fosse amparada, felizmente, sem qualquer ferimento”.

“Contudo, lamentavelmente, o pai da criança, mesmo após a resolução pacífica desse incidente, invadiu as dependências da escola de forma agressiva, provocando danos materiais e proferindo ameaças à integridade física de nossos funcionários e familiares. Ressaltamos que estas ameaças já foram formalmente denunciadas às autoridades competentes, e a apuração dos fatos está sob segredo de justiça, devido à sensibilidade do caso, especialmente por envolver menor de idade”.

O casal entrou com uma ação no Ministério Público do Distrito Federal contra falso testemunho da creche e também prestaram queixa na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá). O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

O que você achou dessa notícia? Comente.

Categorias:

Sem categoria,