Nesta terça-feira (14), um morador do bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, aproveitou um buraco na rua como uma piscina. O calor no Rio de Janeiro marcou um novo recorde neste dia.

Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – Foto: Reprodução

A sensação térmica chegou à incríveis 58,5°C. O registro foi às 9h15, no bairro de Guaratiba, na zona oeste do município. No mesmo horário, em plena manhã, a temperatura foi de 35,5°C. Foi a maior mediação registrada pelo Sistema Alerta Rio, desde o início da mediação pelo sistema, em 2014.

Desde a chegada da onda de calor que vêm afetando diversos estados do Brasil, o Rio de Janeiro já havia registrado o dia mais quente do ano no domingo (12), com temperatura de 42,5°C, e a sensação térmica de 52°C.

Morador aproveita buraco como piscina para se refrescar com cachorro

Em Santa Cruz, um homem aproveitou a oportunidade para se refrescar junto de um cachorro vira-lata caramelo. Aproveitando o grande calor no estado, ele decidiu que usaria um buraco na rua como uma “piscina natural”.

Ele alegou que como já estava com falta de água em casa, tinha que aproveitar. “Já tá faltando água na minha casa mesmo, eu fiquei sem água pra beber de noite”, comentou ele em uma reportagem ao SBT Rio.




Tão calor que é possível fritar um ovo no asfalto

Também na terça-feira (14), em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, um homem divulgou um vídeo fritando um ovo no asfalto. Pelas imagens é possível ver que o homem colocou uma frigideira na rua, quebrou um ovo e foi fritou o ovo apenas com o calor do lugar.

Durante o vídeo várias pessoas comentam sobre o acontecimento, e ficam impressionados enquanto comentam sobre o quão quente estava em pleno meio dia, ao ponto de fritar um ovo facilmente.




O que você acha dessas fortes ondas de calor?