O ano de 2024 ainda não chegou, mas apresentaremos uma curiosidade aguardada por muitos a cada ano: os feriados e as “folgas”. O próximo ano terá poucos feriados prolongados, totalizando nove feriados nacionais, com apenas três deles coincidindo com o fim de semana, ou seja, ocorrendo em uma segunda ou sexta-feira. Esses feriados serão: Confraternização Universal em 1° de janeiro, da Paixão de Cristo em 29 de março, e o da Proclamação da República em 15 de novembro. Por ser um ano bissexto, com 366 dias, 2024 terá quase metade dos feriados prolongados em comparação com 2023, que teve sete. Destes, quatro caíram no fim de semana.

E se forem incluídos os pontos facultativos nacionais, esse número pula para seis. E somente dois deles terão dias maiores, ou seja, de quatro dias, no Carnaval, no dia 13 de fevereiro (terça-feira) e no Corpus Christi, em 30 de maio (quinta-feira). O calendário oficial com as datas dos feriados que serão nacionais e os pontos facultativos do ano de 2024 não foi divulgados ainda pelo governo federal.

(Reprodução)

Os municípios e estados têm a prerrogativa de determinar, por meio de legislação, quais pontos facultativos nacionais, como Carnaval ou Corpus Christi, serão considerados feriados locais. Ambas as datas já são consideradas pontos facultativos para todos os servidores públicos federais. Portanto, aqueles que têm direito ao descanso nesses períodos terão dois feriados prolongados adicionais em 2024. No entanto, o Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro e que no próximo ano cairá em uma quarta-feira, não está incluído na lista, pois não é considerado feriado nem ponto facultativo nacional, dependendo de legislação municipal ou estadual.

(Reprodução)

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Veja a seguir: Veja quais são os países com mais feriados no mundo

Já fez planos para os próximos feriados?