Nessa terça-feira (21) foi o jogo clássico de Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo estava marcado para as 21:30, mas teve o início adiado em quase 30 minutos devido a confusão dos torcedores.

A confusão dos torcedores na arquibancada aconteceu durante a execução dos hinos nacionais. Inicialmente a briga era apenas entre os torcedores, mas depois, os argentinos entraram em confronto com a polícia.

Às exatas 21:36, quando a partida já deveria estar sendo disputada, os jogadores da argentina deixaram o gramado do Maracanã, em uma tentativa de apaziguar a situação. Aparentemente a briga se iniciou devido às vaias durante o hino nacional da Argentina. A confusão ocorreu no setor Sul do estádio, onde não havia qualquer separação entre as duas torcidas. Brasileiros e argentinos trocaram socos, e algumas pessoas ficaram feridas.

Diante do ocorrido, o capitão da Argentina Lionel Messi, liderou o restante do time para os vestiários no Maracanã, enquanto os jogadores brasileiros permaneceram no gramado. O presidente da Federação Argentina de Futebol, Chiqui Tapia, conversou com as autoridades da Conmebol e da Confederação Brasileira de Futebol e, após 30 minutos, a equipe argentina retornou ao campo e a partida foi iniciada com 27 minutos de atraso.

Último jogo também teve confusão

Esta é a segunda vez consecutiva que há problemas antes de a bola rolar em um Brasil x Argentina. Em 2021, o embate não foi disputado após agentes da Anvisa entrarem no gramado do estádio do Corinthians para deter atletas argentinos que haviam violado regras sanitárias brasileiras.

Veja também: cupom de desconto exclusivo do site na Shopee aqui

Aos cinco minutos do primeiro tempo, agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo para parar o jogo em razão da presença de quatro atletas argentinos (três deles titulares) que não cumpriram as regras sanitárias em território brasileiro e, por isso, não poderiam jogar. A operação da Polícia Federal e da Anvisa seria realizada no vestiário, mas a delegação argentina se trancou e afirmou que iria embora caso alguém entrasse no local.

O jogo começou e, aos cinco minutos, a partida foi paralisada na Neo Química Arena, em São Paulo. Naquele momento, agentes da Anvisa e da Polícia Federal conversaram com o delegado da partida para acabar com o duelo.

Agressões

O atraso do embate foi marcado por diversas agressões, com torcedores, jogadores e policiais. O goleiro da Argentina Emiliano Martínez, ainda tentou evitar que as agressões continuassem.

Cadeiras também foram arrancadas e arremessadas. Para fugir da violência, alguns torcedores se espremeram em um lado das arquibancadas, o que causou mais pânico. E, em meio à pancadaria, algumas crianças, com seus pais, foram retiradas chorando por dentro do campo. Mais de 60 mil torcedores estavam no estádio para o clássico.

Veja as ofertas do dia na Shopee aqui




Localizamos um item do seu carrinho em promoção na Shopee, veja aqui







A partida caótica ainda contou com uma gafe da emissora Globo. Durante a transmissão, o placar da partida acabou aparecendo as siglas de Grêmio e Flamengo.

Placar muda durante jogo Brasil x Argentina. Foto - Reprodução/Globo

Placar muda durante jogo Brasil x Argentina. Foto – Reprodução/Globo