Nessa quinta-feira (23) a cantora Ludmilla expos que sofreu racismo vindo do deputado Thiago Gagliasso. A cantora confirmou em seu stories do Instagram que vai receber a medalha Tiradentes (honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro).
A medalha é destinada a premiar pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à causa pública do estado do Rio de Janeiro. Em fevereiro, deputados da bancada conservadora da Alerj haviam barrado a entrega da medalha à cantora.
Agora, com a entrega confirmada, a artista agradeceu por toda a ajuda, e aproveitou para desabafar sobre estar sendo muito atacada recentemente, e decidiu expor um caso de racismo que sofreu vindo do irmão de Bruno Gagliasso.
Ludmilla disse que um deputado votou contra seu recebimento da honraria, porque ele é racista. Por mais que o parlamentar esteja divulgando que votou contra por conta da música “Verdinha”, a cantora negou a tese do político. “Não, gente, é porque ele é racista. E racista barra pesada.” e assim ela começou o relato.
Relato de Ludmilla
“A gente estava na casa de uma das pessoas mais famosas desse país. E eu estava acompanhada de um cara. Daí ele conheceu esse cara. Ele chegou nesse cara, na minha frente, e falou: ‘Pô, tanta mina gata na festa e você está com essa macaca?’. A gente olhou pra cara dele e começou a discutir.” começou ela, chocada.
“E aí já veio um monte de gente pedindo calma, dizendo que ele é assim mesmo, que às vezes passa dos limites. Eu falei que nesse tipo de situação não tem calma. Eu estava meio que sozinha com esse cara, que acabou me defendendo. Não estava com a minha família, com meus amigos, então eu fiquei muito mal” terminou Ludmilla, comentando que foi um dos piores casos de racismo de sua vida.
🚨FAMOSOS: Ludmilla expõe que já sofreu racismo por parte de Thiago Gagliasso, irmão de Bruno Gagliasso.
“Tanta mina gata na festa e você tá com essa macaca”, disse o deputado estadual para um amigo com a cantora do lado durante uma festa.
— CHOQUEI (@choquei) November 23, 2023
Ludmilla também afirmou que algum tempo depois, acabou esbarrando com Thiago em outra festa. “Eu falei para todo mundo assim: não deixa esse garoto chegar perto de mim gente, não deixa. Dito e feito, ele insistiu e se enfiou na roda para falar comigo”. Ela afirmou que não iria falar com ele, e mandou ele sair de perto dela.
A cantora disse que o pai do dono da festa viu a situação, e expulsou Thiago Gagliasso da festa onde estava perturbando Ludmilla. Seguindo o relato, ela justificou que o político ficava olhando para ela “com cara de psicopata, com olhar de raiva”.
Como foi descoberto que era Thiago Gagliasso
A própria Ludmilla deu dicas em seu stories do Instagram. Depois de publicar o relato, fãs começaram a pedir que a cantora divulgasse quem havia cometido o racismo contra ela. E então ela postou dicas sobre quem era o responsável, não demorando muito para que ligassem as características ao deputado Thiago Gagliasso.
Não é nem um choque que esse bolsominion seja racista, né? a maioria deles são. Amo que a Ludmilla ainda deixou claro que a própria família dele não gosta dele! pic.twitter.com/dXHHNyp8lF
— Wess (@afroboring) November 23, 2023
O que você achou desse relato de Ludmilla?