Durante a madrugada de quinta-feira (23), Fred Guedes, ex-atacante e diretor de planejamento do Fluminense, foi vítima de um assalto à mão armada ao chegar em sua residência em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu após o ícone tricolor participar de uma confraternização pós-jogo no Maracanã, onde o Fluminense emergiu vitorioso contra o São Paulo, com um placar de 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Um vídeo divulgado nas redes sociais exibe como os bandidos teriam abordado Fred, no momento em que ele imbicava o carro para entrar na garagem. As imagens mostram que os criminosos saltam de um veículo que vinha logo atrás de Fred e apontam uma arma para o ex-jogador. A vítima teria deitado no chão antes de ver os bandidos irem embora com seu carro. Assista abaixo: 

Fred teve ferimentos e passa bem. Os criminosos ainda não foram identificados pela polícia. Até o momento o ex-atleta não comentou sobre os momentos de terror que passou durante a madrugada de hoje. Procurada, a Polícia Civil do Rio ainda não se manifestou sobre o caso.

Fred, aclamado como ídolo do Fluminense, encerrou sua carreira nos gramados em 2022 e transitou para o âmbito dos bastidores do futebol brasileiro, permanecendo no clube que o consagrou perante a torcida nacional. Em uma entrevista ao jornal O Globo, o ex-jogador compartilhou que a sua decisão de antecipar a aposentadoria como atleta foi motivada, em parte, por questões de saúde. Diagnosticado com labirintite, Fred enfrentou um período de afastamento dos campos por dez dias durante sua passagem pelo Atlético-MG.




“Na verdade eu fiquei 2018 e 2019 achando que eu estava com labirintite. Fiquei dez dias parado no Atlético MG fazendo só exame de cérebro e descansando, eles estavam achando que poderia ser o cérebro. Quando descartou o cérebro, foi para o ouvido. Me diagnosticaram com labirintite. Eu me sentia meio tonto e a visão rodava. À noite era muito ruim, no ônibus eu sentia enjoo. Eu tomava calmante para amenizar”, contou.

“Em 2020, vim para o Fluminense. Na minha reestreia, uma bola sobrou na pequena área para eu fazer um gol de bicicleta. Tenho um monte de gol de bicicleta e voleio pelo Fluminense, é a minha marca, e se eu fizesse um gol de bicicleta a torcida ia à loucura. E a bola baixa, impossível errar, eu dei a bicicleta e furei. Ali eu chamei o doutor e disse ‘tô começando a ficar com vergonha, não tô conseguindo, quando eu corro erro a passada no chão’. Ele mandou uma médica lá para casa, deu parecer de labirintite. Quando o outro médico chegou, logo viu que era vista e me perguntou se eu fiz algum exame”, contou.

Por que Fred não se manifestou sobre o caso?

Categorias:

Famosos,