Ximbinha revelou na quarta-feira (22) detalhes da separação e o motivo pelo qual ele está processando Joelma, sua ex-mulher e ex-companheira da Banda Calypso. Ele contou os detalhes no podcast Inteligência Ltda.

Joelma e Ximbinha - Foto: Reprodução

Joelma e Ximbinha – Foto: Reprodução

Em entrevista, o guitarrista explicou sobre o “período difícil”, depois da separação. De acordo com Ximbinha, o casamento já tinha acabado antes mesmo da informação ser divulgada.

Ele comentou que, apesar da relação ter encerrado, pretendia seguir com a banda. “Eu não acabei com a banda, foi a parte mais triste para mim. O casamento já tinha acabado, a gente vivia em quartos separados há mais de um ano”.

Continuando, ele disse que o casal não tinha mais uma relação amorosa. “A gente não tinha contato de marido e mulher. Eu não ficava nem no camarim com ela. Às vezes, eu não tinha nem camarim, ficava no palco. Aquilo já estava desgastado, e tem muita história que é até difícil de falar”.




Fim da banda foi a parte mais complicada

O músico comentou também que o fim da banda foi a parte mais difícil, e que precisou de tempo para se reestabelecer. “Não sofri pelo relacionamento, a Banda Calypso era minha alma. Foi muito difícil para sair do meu corpo. Pedi a Deus, porque tudo o que tem ali faz parte da minha vida. Eu me esforcei muito para acontecer, sofri muito pela banda. Eu podia ter falado muita coisa, mas ia afetar a cabeça dos meus filhos, preferi me calar e levar as porradas”.

Ele também revelou que o período pós-divórcio foi muito complicado. A maior parte dos fãs ficou ao lado de Joelma, que acusou o ex-marido de infidelidade e agressão. “Foi muito difícil, uma separação muito complicada. Muita gente jogando pedra, falando coisas que não sabia”. Ximbinha demonstrou sua gratidão à apresentadora Sônia Abrão: “Tive um anjo na minha vida, Sônia Abrão me defendeu com unhas e dentes”.

Ximbinha também comentou de uma ocasião em Brasília, quando foi linchado no palco. De acordo com ele, a ex-esposa esvaziou um imóvel que eles dividiam, sem autorização. “Quando ela começou a apontar, a falar da música, jogou 50 mil pessoas em Brasília para me linchar”.

“Quando embarquei e cheguei em casa, não tinha um móvel, minha filha estava no chão estudando. Fiquei desesperado e perguntei: ‘Cadê as coisas da casa? E a menina respondeu que a mãe tinha mandado buscar”. Na época do divórcio, Joelma chegou a pedir uma medida protetiva contra Ximbinha.

Ximbinha comenta sobre último show

Ele comentou também sobre como foi o último show da banda, depois da medida protetiva. “Ela colocou uma protetiva para eu não subir mais no palco com ela. Consegui derrubar essa protetiva e quando eu subo no palco em Teresina, canto cinco músicas, e ela não entra. Depois ela entra chorando, e o povo começa a me jogar pedra, lata, garrafa. Foi o momento mais triste e desesperador que eu já passei na vida. Foi o último show da banda, nunca falei nada”.

No último show, Ximbinha subiu ao palco sozinho. - Foto: Reprodução/Instagram

No último show, Ximbinha subiu ao palco sozinho. – Foto: Reprodução/Instagram

O guitarrista também disse ter sido perseguido pelos fãs da banda na época da separação porque boa parte deles ficaram ao lado de Joelma. “Os fãs dela me perseguiram dia e noite, invadiram a minha casa para me matar. Eu tive que esconder, foi muito difícil”, relatou ele.

Dívidas da empresa

Ele afirmou ter arcado com todo o custo de dívidas da empresa sozinho. Depois do término da Banda Calypso, os integrantes da banda colocaram sua empresa com Joelma na Justiça. “A empresa estava com uma dívida imensa. Quando eu fui atrás para pagar as dividas, descobri que ela (Joelma) não tinha mais nada no nome dela. Ela colocou no nome da mãe, do irmão e da irmã. Fiquei com toda a culpa, com a dívida, com um monte de coisa”.

Ximbinha explicou que está processando a ex-parceira pelo uso do nome Calypso, depois de sentir que “tomou um golpe”. “O nome Calupso é nosso. Só pode ser usado com os dois juntos. Eu não posso usar sozinho, nem ela”. A explicação seria de que Joelma usou o nome Calypso para um show sozinha.

Joelma debocha de Ximbinha

Depois dessa declaração do ex-companheiro, começou a circular nas redes sociais um vídeo de Joelma debochando dele. “Isso é Calypso. Isso é Calypso. Você é Calypso. Eu sou Calypso”. Tudo isso acompanhado de uma bela gargalhada no final do vídeo.

As pessoas na internet não perderam tempo e logo associaram ao discurso de Ximbinha sobre o uso do nome da antiga banda do ex-casal.

O que você achou dessas revelações de Ximbinha?