Um menino de 11 anos precisou ser internado às pressas após ingerir uma lagartixa frita feita por sua madrasta. O caso aconteceu em Formosa, no Entorno do Distrito Federal e os detalhes da história chocaram os internautas na web.

Menino de 11 anos fica em estado grave após comer lagartixa — Foto: Arquivo pessoal/Raquel de Souza

Foto: Arquivo pessoal/Raquel de Souza

De acordo com informações cedidas pela mãe do menino, Raquel de Souza, seu filho havia ficado com a madrasta e a mãe dela em um dia de semana enquanto o pai tinha ido trabalhar e, ao quase matar uma lagartixa, as duas mulheres no local contaram uma história para o menino de que antigamente era normal comer o animal como alimento.

Curioso com o fato, o menino demonstrou interesse em ingerir o bicho e a mãe de sua madrasta limpou, temperou e fritou o animal para ele comer.

Leia também: [VÍDEO] Emocionante; doadora de medula óssea é homenageada em casamento por paciente que recebeu sua doação

Com a situação, o garoto acabou passando mal e foi internado às pressas com uma infecção no organismo. Ele passou três dias no hospital e voltou a ser internado novamente nesta segunda-feira (20): “Já faz três dias que ele não come direito. Na terça, ele passou mal, levei ele para a UPA e ele foi liberado. Na quarta, teria que voltar para uma nova consulta, e o médico achou melhor deixá-lo internado […]”.

“A flora intestinal dele está toda bagunçada devido ao tanto de bactéria que tem no corpo dele. Foi isso que o médico explicou. Desde que comeu a lagartixa, todos os dias ele sente algo, dor de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza, febre, falta de apetite” relatou a mãe.

Segundo o delegado Paulo Henrique Santos, o depoimento da mãe da madrasta foi que na época dela era normal comer esse tipo de alimento: “A atual sogra do pai era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado e comentou com a criança que antigamente as pessoas comiam aquilo, porque passavam necessidade”.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades.

O que você achou dessa notícia? Comente.